AS FINAIS DA SUPERLIGA FEMININA

image

Inicia amanhã, a série decisiva da Superliga Feminina, que irá definir o campeão da temporada. De um lado, o atual campeão da competição, o Praia Clube. Do outro, o Minas, líder da fase regular. Os playoffs finais da Superliga serão realizados em melhor de três jogos. O Minas possui a vantagem de decidir em casa, caso seja necessário, uma terceira partida. O restrospecto no torneio é equilibrado, com uma vitória para cada lado, fora de casa, ambas no tie-break. No entanto, na temporada, o Minas venceu quatro dos cinco jogos contra o Praia. Abaixo você confere os detalhes das finais da Superliga Feminina.

Itambé/Minas X Dentil/Praia Clube
O Minas busca seu segundo título na história da Superliga. O clube da Rua da Bahia está na quinta final do torneio. Contra o Praia, com a vantagem de decidir em casa, a equipe minas-tenista possui um leve favoritismo. Até aqui, o Minas realiza a sua temporada perfeita e a coroação final virá com a conquista do principal troféu. Para tanto, a recepção deverá trabalhar com o passe na mão da levantadora Macris, um dos destaques do time. Com muita variação, a distribuição da jogadora é um dos pontos fortes do Minas. Outra jogadora com alto rendimento é a central Gattaz. A experiente atleta de quase 40 anos, realiza a melhor temporada de sua carreira e está em grande fase. Fruto do trabalho do técnico italiano do Minas, Lavarini, e da excelente estratégia da levantadora Macris.

Atual campeão do torneio, o Praia chegou às finais sem ceder uma parcial sequer nos playoffs. Diante do Minas, o desafio será maior. Para manter o rendimento, o técnico Paulo Coco possui mais opções no banco de reservas que o adversário, para mudar o panorama das partidas. Finalmente, ao que parece, a levantadora americana Lloyd encontrou o tempo de bola das suas centrais. Aliás, uma das centrais, no caso Carol, foi responsável por seqüências incansáveis no serviço contra Fluminense e Bauru. O fundamento sempre foi um destaques da jogadora. A ponteira Michelle evoluiu sua performance no mata-mata e é uma das dores de cabeça do técnico. Com maior consistência na recepção, a jogadora ganhou a disputa por posição com Rosamaria. Porém, contra o Minas, Rosamaria realizou seus melhores jogos com a camisa do Praia, na temporada, sendo decisiva na única vitória do time sobre o Minas no ano.

PLAYOFF FINAL
21/04 11:00 JOGO 1 Minas X Praia
26/04 21:30 JOGO 2 Praia X Minas
Se necessário
03/05 21:30 JOGO 3 Minas X Praia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s