VALINHOS E BOTAFOGO SÃO CAMPEÕES DA SUPERLIGA B

Valinhos e Botafogo são os campeões da temporada na Superliga B, nos naipes feminino e masculino, respectivamente. Com os resultados, os dois times ganharam o acesso para a próxima edição da divisão principal da Superliga. Junto com as duas equipes, também subiram para a elite do voleibol brasileiro, os dois vice-campeões de cada naipe. No caso, Flamengo, entre as mulheres, e Blumenau, entre os homens.

Nas decisões de título, realizadas em jogo único, nas duas categorias, o Valinhos bateu o Flamengo no tie-break, com parciais de 25/22, 25/22, 21/25, 20/25, 15/13, no feminino. A ponta Duda do Valinhos foi a maior pontuadora da final. Ela marcou 21 pontos. Já no masculino, o Botafogo sagrou-se campeão com um triunfo sobre o Blumenau por 3×1, com parciais de 25/16, 22/25, 26/24, 25/21. O oposto Lorena do Botafogo foi o destaque do jogo.

A Superliga B é a divisão de acesso da principal competição do voleibol brasileiro. Disputada desde 2012, o torneio é organizado pela CBV – Confederação Brasileira de Vôlei, em substituição a antiga Liga Nacional. Em 2019, ocorreu a oitava edição da Superliga B, no naipe masculino, com 8 equipes. No feminino, sua realização aconteceu pela sexta vez, também com oito times. Todos os anos, campeão e vice conquistam o acesso a elite da Superliga.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s