O Itambé/Minas venceu o Praia Clube na 1ª partida das finais da Superliga Feminina e saiu na frente na série melhor de três jogos. Em duelo realizado no ginásio do Mineirinho, no domingo de Páscoa, a equipe minas-tenista bateu o atual campeão da competição, no tie-break, com parciais de 28/26, 25/22, 17/25, 17/25, 15/6. A oposta americana Nicole Fawcett do Praia foi a maior pontuadora do confronto com 30 acertos. A ponteira Gabi do Minas foi eleita por votação pela Internet, a melhor em quadra. Ela recebeu o troféu Viva Vôlei.
Após o jogo, Gabi conversou com a assessoria da CBV sobre a partida. “Estou muito feliz por ter conquistado este primeiro passo, ainda mais sendo perto da minha família, a torcida compareceu e fez a diferença. No terceiro e no quarto set tivemos dificuldades, não conseguimos jogar o nosso melhor. Mas a torcida nos embalou na quinta parcial, conseguimos manter a agressividade no ataque o tempo inteiro”.
Os dois times voltam a se enfrentar, pelo segundo jogo das finais, na sexta-feira, 26 de abril, no ginásio do Sabiazinho, em Uberlândia, a partir das 21h30. Caso conquiste uma vitória, o Minas será o campeão da temporada 2018/2019 da Superliga Feminina. Se o Praia vencer, será necessário um terceiro jogo, em Belo Horizonte, novamente no ginásio do Mineirinho, no dia 3 de maio, para definir o campeão.
ITAMBÉ/MINAS Macris (3), Bruna Honório (16), Gabi (22), Natália (16), Carol Gattaz (10), Mara (6), Léia (L). Entraram: Bruninha (1), Geórgia (0), Malú (0), Mayany (4). Técnico: Lavarini
DENTIL/PRAIA CLUBE Lloyd (6), Fawcett (30), Garay (3), Michelle (0), Carol (13), Fabiana (7), Suelen (L). Entraram: Ellen (7), Rosamaria (10), Laís (0). Técnico: Paulo Coco
Fonte: CBV
