AS FINAIS DA VNL FEMININA

image

Começa nessa madrugada as finais da Liga das Nações Feminina 2019. Disputada em Nanquim, na China, a fase final da competição conta com a participação das cinco melhores campanhas da 1ª fase do torneio, além do país sede. As seis seleções estão divididas em dois grupos com três seleções cada. O Brasil está no grupo B ao lado dos Estados Unidos e da Polônia. O grupo A é formado por China, Itália e Turquia. Os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais. A grande final ocorre entre os vencedores desses confrontos.

Apesar de ter realizado uma boa 1ª fase, terminando em 3º lugar geral, as finais para o Brasil serão uma prova de fogo. A seleção brasileira feminina como todas as outras, promoveu testes na fase regular. Quando pressionadas, as jovens atletas titubearam. Tirando a partida contra os Estados Unidos, o Brasil apresentou muita irregularidade e dependência da ponteira Gabi. Algumas vitórias mascararam o atual estágio técnico do grupo. Mesmo com ausências importantes, com o foco no Pré-Olímpico, nada justificativa tamanha instabilidade.

Nas finais, o Brasil não terá força máxima. Surpreendentemente, as chinesas também irão disputar a fase final com um time alternativo. Jogando em casa, com o apoio da torcida, além do investimento financeiro para receber o evento, a China optou mais uma vez, em esconder o jogo. Tal estratégia deu até certo na Rio 2016, após uma péssima 1ª fase, mas até quando a técnica campeã olímpica Lang Ping correrá o risco de não dar ritmo, volume e entrosamento para a sua seleção?

Na mesma linha, as americanas também sofrerão com algumas importantes ausências. Segundo o técnico dos Estados Unidos, Karch Kirally, a decisão foi tomada para preservar suas principais atletas da exaustão, ainda como rescaldo da temporada de clubes. Aos fãs, torcedores e imprensa resta lamentar pela enésima vez, o tratamento dado a tão propalada principal competição anual da FIVB. Nem mesmo as finais, conseguiram mobilizar as comissões técnicas. Isso sem falar no investimento desperdiçado pela anfitriã. Triste! Em quadra, dadas as condições, a Itália desponta como favorita por estar praticamente com sua equipe principal.

A TABELA DAS FINAIS
Amanhã 03/07 Grupo B 4:00 EUA X POLÔNIA SPORTV 2
Amanhã 03/07 Grupo A 8:30 CHINA X TURQUIA SPORTV 2
Quinta 04/07 Grupo B 4:00 BRASIL X POLÔNIA SPORTV 2
Quinta 04/07 Grupo A 8:30 ITÁLIA X TURQUIA SPORTV 2
Sexta 05/07 Grupo B 4:00 EUA X BRASIL SPORTV 2
Sexta 05/07 Grupo A 8:30 CHINA X ITÁLIA SPORTV 2
Sábado 06/07 SEMIFINAL 4:00 SPORTV 2
Sábado 06/07 SEMIFINAL 8:30 SPORTV 2
Domingo 07/07 3º LUGAR 4:00 SPORTV 2
Domingo 07/07 FINAL 8:30 SPORTV 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s