SELEÇÃO FEMININA AVANÇA PARA AS SEMIFINAIS

image

Em jogo válido pela fase final da Liga das Nações Feminina, disputado em Nanquim, na China, a seleção brasileira feminina venceu a Polônia e avançou para as semifinais da competição. No duelo pelo grupo B das finais, as brasileiras derrotaram as polonesas de virada, por 3×2, com parciais de 22/25, 25/21, 22/25, 25/19, 15/10. Como a seleção polonesa havia perdido para os Estados Unidos, no dia anterior, por 3×1, o Brasil garantiu a classificação para a próxima fase, com a vitória.

Na próxima madrugada, ainda pelo grupo B, a seleção brasileira feminina disputa a liderança da chave contra a seleção americana. O adversário das semifinais está indefinido. A seleção turca, líder do grupo A, espera o resultado do jogo entre Brasil e Estados Unidos. Quem perder enfrenta a Turquia. A última vaga das semifinais será decidida no confronto direto entre China e Itália.

NÚMEROS
A central Bia liderou a vitória brasileira contra a Polônia. Ela saiu de quadra como a maior pontuadora do Brasil no jogo. Com 22 pontos, sendo 14 de ataque e 8 de bloqueio, seu aproveitamento de ataque beirou 70%. No entanto, a oposta polonesa Smarzek colocou mais bolas no chão, com 32 pontos. A central polonesa Kakolewska foi a atacante mais eficiente da partida, com quase 90% de aproveitamento.

Nos aspectos coletivos, em um jogo com poucos erros, o bloqueio foi o fator de desequilíbrio. Com 15 pontos contra 10 da Polônia, o Brasil teve no fundamento o caminho para o triunfo. No serviço, as brasileiras também foram superiores nos números, com 7 pontos diretos contra 4 do oponente. No ataque, as duas seleções terminaram praticamente empatadas, com uma leve vantagem de 1 ponto para o Brasil, 70 pontos contra 69.

BRASIL Macris (6), Paula Borgo (14), Gabi (17), Natália (13), Bia (22), Carol (4), Leia (1). Entraram: Roberta (0), Lorrene (3), Amanda (7), Mara (4), Tainara (1). Técnico: José Roberto Guimarães

POLÔNIA Woloz (3), Smarzek (32), Medrzyk (14), Stysiak (12), Kakolewska (13), Efimienko (8), Stenzel (L). Entraram: Nowicka (0), Grajber (1). Técnico: Nawrocki

OUTROS RESULTADOS
Grupo A Itália 0x3 Turquia 21/25, 15/25, 21/25

image
A central Bia e a ponteira Amanda no bloqueio/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s