BRASIL PERDE O BRONZE PARA A ARGENTINA

Os argentinos logo após a conquista do bronze/Divulgação FIVB

Pelos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, o Brasil perdeu a disputa do bronze para a Argentina no vôlei masculino. A derrota brasileira aconteceu após uma partida com duas viradas. O confronto pelo 3º lugar na Olimpíada terminou em 3×2, com parciais de 25/23, 20/25, 20/25, 25/17, 15/13, a favor dos argentinos. O ponteiro Conte foi o maior pontuador do jogo, com 21 pontos. Pelo Brasil, Wallace marcou 17 pontos.

Com o resultado, o Brasil deixou de subir no pódio olímpico, após 21 anos. A última vez em que o Brasil não conquistou uma medalha olímpica ocorreu nos Jogos de Sydney 2000. Naquela ocasião, os brasileiros foram derrotados justamente pelos argentinos, nas quartas-de-final da competição. Em contrapartida, com a medalha de bronze em Tóquio, os argentinos voltaram ao pódio da Olimpíada, após 33 anos.

Após o jogo, o levantador Bruninho comentou sobre a irregularidade da campanha brasileira nos Jogos de Tóquio 2020, em entrevista na área de imprensa para a TV Globo. “Essa inconstância acabou acontecendo durante toda a competição. Não conseguimos manter o mesmo nível. Falo por mim também. A gente não conseguiu essa medalha que prometeu lutar até o último ponto. Tínhamos certeza que conseguiríamos. É uma frustração muito grande. Agora é difícil encontrar palavras. Foi um ciclo difícil, tivemos bons resultados, mas o mais importante que era a medalha, não conseguimos”.

🇦🇷ARGENTINA De Cecco (3), Lima (13), Conte (21), Palacios (13), Sole (12), Loser (14), Danani (L). Entraram: Sanchez (0), Ramos (0), Poglajen (0), Pereyra (1). Técnico: Marcelo Mendez

🇧🇷BRASIL Bruninho (0), Wallace (17), Lucarelli (13), Leal (5), Lucão (14), Maurício Souza (6), Thales (L). Entraram: Cachopa (1), Alan (2), Douglas Souza (11), Maurício Borges (0), Isac (0). Técnico: Renan Dal Zotto

O abraço dos argentinos/Divulgação FIVB

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s