
O Brasil é finalista dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no vôlei feminino. A conquista foi obtida após vitória sobre a Coreia do Sul pelas semifinais da competição. Sem dificuldades, as brasileiras superaram as coreanas, por 3×0, com triplo 25/16. A ponteira Fernanda Garay foi a maior pontuadora do confronto com 17 pontos. Pela Coreia, Kim e Park empataram com 10 pontos.
Com o resultado, será a 3ª vez na história que a seleção brasileira feminina disputará o ouro olímpico. Nas outras duas vezes, o Brasil venceu os Estados Unidos na decisão, em 2008 e 2012. Coincidentemente, o adversário da final também será os Estados Unidos, pela 3ª vez.
Ao final do jogo, a ponteira Garay falou em entrevista na área de imprensa sobre a sua segunda final olímpica na carreira. “Essa é a minha última oportunidade de jogar pela seleção brasileira e a minha motivação é a maior possível. Quero entregar tudo na quadra e aproveitar cada jogo e dia com essas gurias. Esse grupo tem uma energia e um alto astral muito grande. Estou muito feliz e orgulhosa e agora vamos brigar muito por esse ouro”.
A grande decisão do ouro olímpico, entre Brasil e Estados Unidos, acontece na madrugada de Domingo, 8 de Agosto, às 1h30, hora de Brasília, com transmissão da Tv Globo, SPORTV e BandSports. Já a Coreia do Sul, joga contra a Sérvia, pela medalha de bronze, no sábado, 7 de Agosto, às 21h.

🇧🇷BRASIL Macris (3), Rosamaria (10), Gabi (12), Garay (17), Carol (7), Carol Gattaz (3), Brait (L). Entraram: Roberta (0), Ana Cristina (0). Técnico: José Roberto Guimarães
🇰🇷COREIA DO SUL Yeum (1), Hee (5), Kim (10), Park (10), Su Ji (3), Yang (4), Jihoung (L). Entraram: Hyejin (0), Jeong (2), Pyo (0), Park (2), Lee (2). Técnico: Stefano Lavarini
