O 1º TURNO DA SUPERLIGA MASCULINA

Há poucos dias do fim de 2020, o 1º turno da Superliga Masculina foi encerrado com o confronto entre os principais favoritos ao título: Taubaté e Cruzeiro. Com uma vitória por 3×1, o Cruzeiro terminou a primeira metade da fase regular na liderança da competição. Apesar disso, o time mineiro teve uma derrota no turno, para o rival Minas, na 3ª rodada. Algo que não acontecia há muito tempo.

No entanto, como previsto antes do início da Superliga, a diferença técnica entre os grandes concorrentes ao título e as demais equipes foi a marca do 1º turno. Muitos jogos protocolares, com vitórias previsíveis, em que Taubaté e Cruzeiro se deram ao luxo de poupar jogadores. Competitividade mesmo, apenas no duelo entre eles e contra Minas e Campinas.

Falando nisso, a briga por vagas nos playoffs está quente! Sete equipes brigam por 4 vagas. Dependendo de quem sejam os classificados, podemos ter uma Superliga versão café com leite, no mata-mata, com times apenas dos estados de São Paulo e Minas. Um sinal da falta de representatividade de outros estados na competição. Porém, o bom trabalho realizado por essas duas federações deve ser destacado.

O candidato a estragar a festa de paulistas e mineiros, é a equipe do Apan/Blumenau de Santa Catarina. Também não pode deixar de ser citado a surpreendente campanha do Uberlândia/Gabarito. Como também é bom o Sesi/SP ficar atento ao risco de rebaixamento. Em décimo lugar, com 11 pontos, pela 1ª vez o Sesi ficou de fora da Copa do Brasil. A queda do investimento, explica boa parte desse resultado, até o momento.

COPA DO BRASIL

Encerrado o 1º turno, foram definidos os confrontos da Copa do Brasil 2021. A competição reúne os oito primeiros colocados do turno da Superliga 2020/2021, em partida única eliminatória. Assim, o 1º enfrenta o 8º, 2ºx 7º, 3ºx 6º 4ºx 5º. Os confrontos estão previstos para o dia 13 de Janeiro. As finais serão disputadas em uma sede específica, escolhida pela CBV. Abaixo você confere os duelos de quartas-de-final da Copa do Brasil 2021.

Sada/Cruzeiro (1º) x (8º) Vôlei Guarulhos

EMS/Taubaté (2º) x (7º) Apan/Blumenau

Vôlei Renata/Campinas (3º) x (6º) Vôlei Itapetininga

Fiat/Minas (4º) x (5º) Uberlândia/Gabarito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s