Antes do feriado de Natal, a CBV – Confederação Brasileira de Vôlei divulgou a data de início da Superliga B (divisão de acesso da competição), além de confirmar os participantes dos dois naipes do torneio. O início da Superliga B está marcado para o próximo dia 23 de Janeiro de 2021, com a versão masculina. Ao todo, serão 8 participantes nas duas categorias. Os formatos da competição serão distintos.
No masculino, 8 equipes disputam um turno único na 1ª fase, com todos contra todos. As quartas-de-final e as semifinais serão decididas em melhor de três jogos. A grande final acontece em jogo único. Já no feminino, os clubes escolheram um formato de Grand Prix, com dois grupos com 4 equipes, com sedes distintas, sendo uma fase classificatória e outra fase final. As semifinais serão disputadas pelos dois melhores de cada grupo. A CBV aguarda a definição das sedes para divulgar a tabela da Superliga B feminina.
Participam da Superliga B, no naipe masculino, os seguintes times: Unimed/Aero (RN), Vôlei Futuro (SP), Anápolis Vôlei (GO), Upis/Brasília (DF), Juiz de Fora Vôlei (MG), Vila Nova (GO), Niterói Vôlei Clube (RJ), SMEL/ASPMA/Berneck (PR). Já na versão feminina, disputam a competição: Minas Náutico (MG), Bluvolei/FURB (SC), AFV/Franca (SP), Bradesco Esportes (SP), Itajaí Vôlei (SC), Valinhos (SP), Maringá (PR), Sesc RJ/Flamengo (RJ). Nas duas categorias, campeão e vice garantem vaga na Superliga 2021/2022, enquanto, 7º e 8º colocados, passam a disputar a Superliga C 2021.
Fonte: CBV