AS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA FEMININA 22/23

Começa nesta sexta-feira, 21 de abril, a fase semifinal da Superliga Feminina 2022/2023. Praia, Osasco, Minas e Sesc/Flamengo disputam 2 vagas nas finais, em série melhor de três. Líder da fase regular, o Praia enfrenta o Sesc/Flamengo, nas semifinais. O outro confronto acontece entre Osasco e Minas. Praia e Osasco possuem a vantagem de decidir em casa, caso seja necessário um 3º jogo, por terem realizado melhor campanha na 1ª fase. Confira abaixo, alguns detalhes dos confrontos de semifinais da Superliga Feminina 2022/2023.

Praia x Sesc/Flamengo

Apesar de ter chegado nas semifinais, com a pior campanha, entre os quatro primeiros colocados, o Flamengo promete ser um adversário duro para o Praia. Para se ter uma ideia, na temporada passada, esse duelo entre as duas equipes, também ocorreu nesta fase, sendo decidido apenas no 3º jogo. No retrospecto histórico, o Praia encontra dificuldades quando enfrenta o Flamengo. Tanto que, uma das poucas derrotas do Praia na temporada atual, aconteceu justamente contra o Flamengo, no Rio de Janeiro, por 3×1. No entanto, nas quartas de final contra o Barueri, o técnico do Praia, Paulo Coco, mostrou ter algumas cartas na manga. Ele escalou a holandesa Anne Buijs fora de sua posição, na saída de rede. Ao que parece, agora Paulo Coco possui três opções de peso para a posição: Tainara, Anne Buijs e Brayelin Martínez. Como será que Bernardinho escapará dessa estratégia?

PLAYOFF SEMIFINAL

21/04 18:30 Praia x Flamengo

25/04 18:30 Flamengo x Praia

Se necessário 3º jogo

28/04 18:30 Praia x Flamengo

A holandesa Anne Buijs é um dos coringas do Praia/Divulgação

Osasco x Minas

De volta ao grupo dos quatro melhores colocados da Superliga Feminina, o Osasco é o favorito contra o Minas nas semifinais, de acordo com a própria central do Minas, Thaísa. Em declaração à imprensa, a bicampeã olímpica apontou Osasco com leve vantagem sobre o Minas. Na 1ª fase, apesar de terem terminado no G4, Minas e Osasco oscilaram muito. Com altos e baixos, não conseguiram fazer frente ao Praia. No atual estágio da competição, esse é o momento do ajuste e do ápice da forma. Portanto, no confronto entre essas duas equipes, devido ao elenco tarimbado, tudo pode acontecer. A vantagem de realizar o desempate da série em casa, pode ser decisiva para Osasco. Para o blog, o confronto está em aberto.

PLAYOFFS SEMIFINAL

21/04 21:00 Osasco x Minas

25/04 21:00 Minas x Osasco

Se necessário 3º jogo

28/04 21:00 Osasco x Minas

A central Thaísa é um dos destaques do Minas/Divulgação MTC/Orlando Bento

Deixe um comentário