AS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA MASCULINA 22/23

Começa neste sábado, 15 de abril, a fase semifinal da Superliga Masculina 2022/2023. Cruzeiro, Minas, Suzano e São José dos Campos disputam 2 vagas nas finais, em série melhor de três jogos. Líder da fase regular, o Cruzeiro enfrenta o São José dos Campos. O outro confronto da semifinal, acontece entre o Minas e o surpreendente Suzano. Em caso de necessidade de um 3º jogo, Cruzeiro e Minas possuem a vantagem de decidir em casa, por terem realizado melhor campanha na 1ª fase. Confira abaixo, alguns detalhes das semifinais da Superliga Masculina 2022/2023.

Cruzeiro x São José dos Campos

Cruzeiro e São José dos Campos decidiram a Copa Brasil 2023, em Jaraguá do Sul. No confronto, o São José dos Campos não foi páreo para o time celeste, sendo derrotado por 3×0. No entanto, para muitos, a Copa Brasil não é parâmetro. Sendo assim, quando o assunto é Superliga, as coisas mudam de patamar. Porém, é fato que para eliminar o Cruzeiro, o São José dos Campos precisará fazer muito mais do que fez até agora na competição. Para colocar ainda mais pimenta no confronto, não sabemos até agora se o Cruzeiro poderá contar com o oposto Wallace. Ele foi suspenso pelo COB, mas o STJD concedeu liminar para o campeão olímpico jogar as finais da Superliga. Apesar disso, nada muda o panorama. Dentro de quadra, o Cruzeiro provou que com ou sem Wallace, é o favorito para o confronto de semifinal contra o São José dos Campos.

PLAYOFFS SEMIFINAL

19/04 21:00 Cruzeiro x São José

22/04 18:30 São José x Cruzeiro

Se necessário 3º JOGO

24/04 18:30 Cruzeiro x São José

O oposto Wallace ainda não sabe se poderá jogar as finais da Superliga/Divulgação/Agência I7

Minas x Suzano

O surpreendente Suzano, em seu retorno à elite da Superliga Masculina, é o azarão no confronto contra o Minas. Mas não custa lembrar, que na 1ª fase, as duas equipes protagonizaram um recorde na competição. Na terceira parcial do jogo do returno, em BH, na vitória do Minas, por 3×1, o Suzano venceu o set por 46/44, sendo o set mais longo da história da Superliga Masculina. Para se ter uma ideia, a parcial durou 1 hora. Um feito que lembra os tempos em que o voleibol tinha vantagem. Dito isso, para chegar na final, Suzano terá que derrotar o Minas, no domínio adversário. Algo difícil, mas não impossível. Basta recordar como o Suzano eliminou o Vôlei Guarulhos nas quartas de final, fora de casa. Como aperitivo do que pode ocorrer, o Suzano venceu o Minas, em casa, no turno, por 3×2, mas como dito acima, perdeu em Belo Horizonte.

PLAYOFFS SEMIFINAL

15/04 18:00 Minas x Suzano

19/04 18:30 Suzano x Minas

Se necessário 3º JOGO

22/04 21:00 Minas x Suzano

O Suzano não disputa uma final de Superliga há 24 anos/Divulgação/Suzano Vôlei

Deixe um comentário