
Pelo Sul-Americano masculino de vôlei 2021, o Brasil venceu o Chile. Em sua terceira partida na competição, os brasileiros conquistaram a terceira vitória, mantendo a invencibilidade. Com boa atuação do levantador Bruninho, ele foi eleito o melhor em quadra, o Brasil derrotou o Chile, pelo placar de 3×0, com parciais de 25/22, 25/18, 25/19. Pela terceira vez consecutiva, o oposto Alan foi o maior pontuador do Brasil no Sul-Americano, com 14 pontos.
Ao final do jogo, o levantador Bruninho comentou sobre a participação brasileira na competição, em entrevista para a assessoria da CBV. “Todos estão tendo oportunidade, jogando e mostrando seu talento. O time está se sentindo cada vez mais à vontade. Nós que somos mais experientes temos que deixar os mais novos sem responsabilidade. Esperamos que essa mescla de juventude e experiência dê muitos frutos para esse time”.

Com o resultado, o Brasil está classificado para o Mundial 2022 e será campeão do Sul-Americano 2021, com uma vitória sobre a Argentina, na última rodada do torneio. A partida acontece no Domingo, 5 de Setembro, em Brasília, às 10h da manhã, com transmissão da TV Globo e SPORTV 2. Porém, antes do confronto com o Brasil, a Argentina precisa superar o Chile, amanhã, 4 de Setembro. O jogo terá transmissão do SPORTV 2.
Fonte: CBV
