
Pela Supercopa Masculina de Vôlei, na abertura da temporada nacional de clubes do naipe masculino, o EMS/Funvic/Taubaté conquistou o título da competição pela 1ª vez. Na decisão do torneio, disputado em Uberlândia, o time do Vale do Paraíba de São Paulo, bateu o Sada/Cruzeiro, de virada, por 3×1, com parciais de 21/25, 25/21, 25/16, 25/18.
Ao fim do confronto, o técnico do Taubaté, Renan Dal Zotto, comemorou a conquista do seu time em conversa com a CBV. “A cidade respira o voleibol e ficamos todos muito felizes. Somos o atual campeão da Superliga, agora também da Supercopa, já conquistamos o Paulista nessa temporada e fico muito feliz de ver a garotada se doando ao máximo e acreditando na proposta de trabalho”.
Já o ponteiro Filipe do Cruzeiro fez questão de ressaltar que é apenas o começo da temporada. “A equipe deles jogou melhor e damos parabéns a Taubaté, que hoje mostrou um voleibol superior ao nosso. Hoje foi um jogo preparatório para a Superliga e a nossa equipe está evoluindo aos poucos. Estamos todos juntos há cerca de duas semanas e o grupo tem muito a crescer. Agora é trabalhar, já que o nível é cada vez mais alto”.
Desde 2015, a Supercopa promove o duelo entre os atuais campeões da Superliga e da Copa do Brasil, no começo de toda temporada. Em 2019, o campeão da Superliga 2018/2019, EMS/Funvic/Taubaté, enfrentou o campeão da Copa do Brasil 2019, o Sada/Cruzeiro.
EMS/FUNVIC/TAUBATÉ Rapha, Mohamed, Lucão, Maurício Souza, Lucarelli, Douglas, Thales (L). Entraram: Carísio, Petrus, Lipe. Técnico: Renan Dal Zotto
SADA/CRUZEIRO Cachopa, Evandro, Isac, Otávio, Perrin, Conte, Lukinha (L). Entraram: Oppenkoski, Rodriguinho, Filipe, Hugo, Cledenilson. Técnico: Marcelo Mendez