O Brasil avançou de fase no torneio olímpico de vôlei masculino dos Jogos de Paris 2024. Em partida válida pelo grupo B, os brasileiros cumpriram seu papel derrotando o Egito por 3×0, com parciais de 25/11, 25/13, 25/16. O Brasil fez sua melhor apresentação em Paris no jogo com os egípcios. Apesar do país africano ser a seleção mais fraca da chave, os brasileiros entraram super focados, não dando chances ao adversário, já que a classificação para quartas de final estava em jogo. O Brasil entrou com tudo no serviço, criando várias chances de contra-ataques, além de errar pouco. O bloqueio brasileiro também manteve o bom desempenho da partida anterior com a Polônia. No geral, o volume de jogo do Brasil decidiu o confronto. Com a vitória, o Brasil conquistou classificação para quartas de final dos Jogos de Paris, como um dos melhores terceiros colocados da fase de grupos. Os brasileiros aguardam o fechamento da 1ª fase para conhecer o seu próximo adversário. A próxima fase da competição está prevista para começar na segunda-feira, 5 de agosto.

NÚMEROS
Na melhor partida do Brasil em Paris, o bloqueio alcançou bons números contra o Egito, como dito acima. Os brasileiros marcaram 10 pontos no fundamento contra 3 dos egípcios. As duas seleções empataram nos números do serviço, com 4 pontos diretos para cada país. O ataque brasileiro decidiu o confronto, graças ao volume de jogo e a virada de bola. O Brasil quase marcou o dobro de pontos no fundamento do que o Egito. Ao todo, os brasileiros fizeram 41 pontos de ataque contra 21 dos egípcios. O oposto brasileiro Darlan foi o maior pontuador da partida, com 15 pontos. Ele ainda teve 50% de eficiência ofensiva.
🇧🇷 BRASIL Bruninho (2), Darlan (15), Lucarelli (13), Leal (10), Lucão (6), Flávio (6), Thales (L). Entraram: Cachopa (0), Alan (4). Técnico: Bernardinho
🇪🇬 EGITO Youssef (0), Abed (1), Azab (7), Elhossiny (0), Dola (3), Hamada (2), Reda (L). Entraram: Gaber (0), Haikal (5), Asran (1), Issa (8), Seoudy (1). Técnico: Fernando Benítez

PÓS – JOGO
Após o jogo, o levantador Bruninho falou sobre a conquista da classificação para próxima fase, em entrevista para Volleyball World. “Estamos vivos! Depois da fase de grupos, sabemos que podemos enfrentar qualquer equipe do mundo, no mais alto nível. Sabemos que não somos os principais favoritos, mas isso não muda nada nosso cenário. Trabalhamos todos os dias para manter nosso sonho vivo. Não estamos aqui para nos divertir, estamos aqui para lutar pelo nosso sonho e continuaremos fazendo isso até o fim.”

