BRASIL SUPERA TESTE DE PACIÊNCIA EM PARIS

O Brasil fez uma partida acima das expectativas/Divulgação/Volleyball World

O Brasil venceu seu segundo jogo no torneio olímpico de voleibol feminino dos Jogos de Paris 2024. Em partida válida pelo grupo B, as brasileiras ganharam do Japão, em sets diretos, com parciais de 25/20, 25/17, 25/18. Com Roberta de titular no levantamento, o Brasil começou o jogo ansioso. Trocando pontos com o Japão até metade da primeira parcial, o Brasil conseguiu desgarrar no placar, intimidando o ataque japonês no bloqueio. Na segunda parcial, o sistema defensivo brasileiro tomou conta do jogo de vez, gerando muitas chances de contra-ataques. As japonesas ficaram nervosas, cometendo erros acima da média. O Brasil chegou a perder a paciência em alguns momentos, mas abriu 2×0 no placar. Na terceira parcial, o Japão voltou a equilibrar as ações, mas novamente no confronto, o bloqueio brasileiro fez a diferença. Com o resultado, o Brasil continua sem perder para japonesas em Jogos Olímpicos, com 7 vitórias em 7 jogos. Na próxima rodada da competição, já classificado para quartas de final, o Brasil decide a liderança da chave contra Polônia, no próximo domingo, 4 de agosto, às 16h. Já o Japão enfrenta o Quênia neste sábado, 3 de agosto.

O bloqueio brasileiro em ação contra o Japão/Divulgação/Volleyball World

NÚMEROS

Como dito acima, o bloqueio brasileiro foi decisivo no jogo com o Japão. As brasileiras marcaram 10 pontos diretos no fundamento. Somente a central Carol marcou 4 pontos de bloqueio no confronto. As ponteiras brasileiras também foram decisivas no ataque. Gabi encerrou a partida com 43% de eficiência ofensiva, um bom número para um jogo com uma seleção asiática. Pelo Japão, bem marcada pelo Brasil, a principal atacante japonesa, a ponteira Koga, teve menos de 15% de aproveitamento no fundamento.

🇧🇷BRASIL Roberta (2), Rosamaria (9), Gabi (17), Ana Cristina (15), Carol (8), Thaísa (6), Nyeme (L). Entraram: Macris (0), Tainara (2). Técnico: José Roberto Guimarães

🇯🇵 JAPÃO Iwasaki (0), Wada (5), Koga (10), Ishikawa (1), Yamada (5), Airi (1), Fukudome (L). Entraram: Seki (0), Hayashi (5), Araki (1), Inoue (9). Técnico: Manabe

A central Carol mais uma vez foi o destaque do Brasil no bloqueio/Divulgação/Volleyball World

PÓS – JOGO

Após a vitória contra o Japão, a ponteira Gabi comentou sobre a vitória em entrevista para o SPORTV. “Muita raiva que nós passamos na Liga das Nações naquela semifinal. O time foi muito consistente hoje, treinamos muito, nos preparamos muito para essa partida. Tivemos paciência, nosso saque funcionou muito bem, nossa bloqueio-defesa jogou, tivemos inteligência no ataque. Nos sabíamos que seria difícil achar elas no bloqueio o tempo inteiro, apesar de nosso bloqueio ter funcionado muito bem, o time jogou com agressividade. É isso que o time precisa para esses Jogos Olímpicos. Agora é cabeça no lugar, não ganhamos nada ainda, uma vitória muito importante, nós queríamos muito a vitória contra Polônia, para fechar em primeiro do grupo e pegar um melhor cruzamento nas quartas de final”.

A ponteira Gabi foi a maior pontuadora do confronto com o Japão/Divulgação/Volleyball World

Deixe um comentário