DIÁRIO OLÍMPICO – episódio 4

O quarto dia de competições em Paris no voleibol conheceu os primeiros classificados para fase eliminatória do torneio olímpico. Itália, Eslovênia e França garantiram presença nas quartas de final das Olimpíadas 2024 no naipe masculino. Como noticiado mais cedo pelo blog, com a segunda vitória nos Jogos de Paris, os Estados Unidos também praticamente encaminharam sua classificação para quartas de final. Confira abaixo um resumo das partidas de hoje na Arena Paris Sul.

EPISÓDIO 4

O dia de voleibol em Paris começou com o jogo entre Itália e Egito, pelo grupo B da competição, a mesma chave do Brasil. Sem tomar conhecimento do adversário, a Itália foi a primeira seleção a conquistar vaga nas quartas de final em Paris. Em sets diretos, os italianos bateram os egípcios, com parciais de 25/15, 25/16, 25/20. Assim como na partida com a Polônia, o Egito ofereceu pouca resistência no jogo com a Itália. O ataque italiano quase marcou o dobro de pontos dos egípcios. Os italianos encerraram o jogo com 6 pontos diretos no serviço contra nenhum ponto do Egito no fundamento. A Itália ainda se deu ao luxo de errar mais do que o Egito. Foram 21 pontos em erros cedidos pelo italianos contra 19 dos egípcios. Lavia e Romanó da Itália foram os maiores pontuadores do jogo com 14 pontos cada.

Os italianos estão invictos em Paris/Divulgação/Volleyball World

Logo em seguida ao jogo dos Estados Unidos com a Alemanha, aconteceu o clássico dos Balcãs entre Eslovênia e Sérvia, válido pelo grupo A do torneio olímpico de vôlei masculino. Em melhor fase, a Eslovênia não deu chances para a rival Sérvia. Com grande atuação individual do oposto Stern, ele marcou 25 pontos em apenas três parciais, a Eslovênia bateu a Sérvia por 3×0, com parciais de 25/21, 25/19, 25/19. O ataque esloveno foi o grande destaque do confronto com 47 pontos contra apenas 30 pontos dos sérvios. Com a vitória, a Eslovênia garantiu classificação para quartas de final dos Jogos de Paris 2024, decidindo com a França no próximo jogo a liderança do grupo A.

O oposto Stern teve 55% de aproveitamento no ataque na partida com a Sérvia/Divulgação/Volleyball World

Fechando a rodada do quarto dia de competições do voleibol em Paris, França e Canadá se enfrentaram pelo grupo A das Olimpíadas 2024. A França entrou em quadra com uma modificação em relação ao primeiro jogo com a Sérvia. Entrou o ponteiro Louati no lugar do ponteiro Clevenot. Os franceses ganharam o jogo no serviço. Em uma sequência arrebatadora do levantador Brizard, a França marcou 4 pontos consecutivos no fundamento na primeira parcial do confronto. Os canadenses ficaram vendidos com agressividade francesa. Eles não conseguiram equilibrar as ações no serviço durante todo o jogo. A França terminou a partida com 9 pontos diretos no fundamento. Os canadenses até bloquearam mais do que os franceses, mas a vitória foi da França, por 3×0, com parciais de 25/20, 25/21, 25/17. Ngapeth e Patry empataram na liderança da pontuação com 13 pontos cada. Com o triunfo, os franceses disputam a liderança do grupo A com a Eslovênia, em confronto direto na próxima partida, além de estarem classificados para quartas de final.

O levantador francês Brizard marcou 6 pontos de saque na partida com o Canadá/Divulgação/Volleyball World

Deixe um comentário