DIÁRIO OLÍMPICO – episódio 1

Foram abertos os Jogos Olímpicos de Paris 2024! A Arena Paris Sul foi palco do voleibol masculino neste primeiro dia de disputa olímpica. Quatro partidas pelos grupos B e C do torneio masculino de voleibol aqueceram os corações parisienses. Além da derrota brasileira para os italianos, Paris viu o confronto mais equilibrado do dia entre Japão e Alemanha, além das vitórias de Polônia e Estados Unidos sobre Egito e Argentina respectivamente. Confira abaixo os detalhes dessas partidas.

EPISÓDIO 1

Em partida pelo grupo C, na abertura do voleibol masculino em Paris, japoneses e alemães fizeram um confronto frenético. Os alemães começaram nervosos, mas logo assumiram o controle do jogo confirmando os pontos nas transições. A partir da segunda parcial, o Japão pegou no tranco no fundo de quadra virando o confronto para 2×1. O técnico da Alemanha, Winiarski, trocou os seus dois ponteiros e com pressão no bloqueio ganhou a partida. Os alemães terminaram o jogo com 18 pontos diretos no fundamento. No fim, vitória alemã por 3×2, com parciais de 25/17, 23/25, 20/25, 30/28, 15/12. O alemão Grozer foi o maior pontuador da partida, com 24 pontos. Pelo Japão, Ishikawa marcou 22 pontos.

O bloqueio alemão neutralizou o oposto japonês Nishida/Divulgação/Volleyball World

Logo após o revés do Brasil para Itália, outro jogo da chave B do torneio olímpico de voleibol aconteceu em Paris. Em quadra, Polônia e Egito se enfrentaram. O Egito ofereceu uma certa resistência na primeira parcial do jogo, mas com Leon e Kurek em alta, os egípcios foram presas fáceis para os poloneses. A partir da terceira parcial, o técnico da Polônia, Nikola Grbic, aproveitou a oportunidade para rodar seu elenco. Coincidência ou não, o ponteiro titular Fornal acabou sofrendo torção no tornozelo esquerdo. Mesmo com o susto, a Polônia fechou o jogo em sets diretos, com parciais de 25/21, 25/19, 25/13. Mesmo com a derrota, o gigante central egípcio Dola foi o maior pontuador do jogo, com 14 pontos.

Leon foi o maior pontuador da estreia da Polônia em Paris/Divulgação/Volleyball World

Encerrando o dia de competições na Arena Paris Sul, Argentina e Estados Unidos fizeram o segundo confronto do grupo C. Com grande atuação no serviço, os Estados Unidos não deram chances para Argentina, devolvendo a derrota por 3×0 nos Jogos de Tóquio. Na ocasião, o revés eliminou os americanos da fase eliminatória das Olimpíadas 2020. No fim, na melhor performance do dia no voleibol masculino em Paris, os Estados Unidos ganharam dos argentinos, em sets diretos, com parciais de 25/20, 25/19, 25/16.

O serviço americano marcou 8 pontos diretos na partida com Argentina/Divulgação/Volleyball World

Deixe um comentário