A 1ª RODADA DAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA MASCULINA 23/24

No último sábado, 13 de abril, aconteceu a 1ª rodada das semifinais da Superliga Masculina 23/24. Jogando em casa, o Sesi/Bauru saiu na frente na série melhor de três contra o Joinville. No outro confronto das semifinais, o Vôlei Renata bateu o Vôlei Guarulhos, em São José dos Campos, também abrindo 1×0 na série melhor de três. Na próxima quinta-feira, 18 de abril, ocorre a 2ª rodada. Em Campinas, às 21h30, o Vôlei Renata recebe o Vôlei Guarulhos. Já às 18h30, o Joinville enfrenta o Sesi/Bauru, em Joinville. Os dois jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2. Confira abaixo, alguns detalhes da 1ª rodada das semifinais da Superliga Masculina 23/24.

Semifinais

Abrindo os confrontos de semifinais, em Bauru, o Sesi enfrentou o Joinville, pelo primeiro jogo da série melhor de três. Sem contar com o líbero Pureza, devido contusão, o Sesi teve que improvisar o ponteiro Guiga na posição, após contusão do líbero reserva durante o primeiro jogo das semifinais. Em quadra, mais uma vez na competição, o oposto Darlan liderou a vitória de sua equipe. O jovem jogador do Sesi alcançou a marca inacreditável de 48 pontos na partida. Quase 50% de pontos de sua equipe no confronto. No fim, vitória do Sesi/Bauru, por 3×2, com parciais de 25/23, 21/25, 33/35, 25/22, 15/13. Diante de tal performance, Darlan ficou com o prêmio de melhor atleta em quadra.

Darlan entrou para história da Superliga, com recorde de pontos contra o Joinville/Divulgação/Sesi/Bauru

Mais tarde, em São José dos Campos, o Vôlei Guarulhos mandou o primeiro jogo da série com o Vôlei Renata, fora de seus domínios. Isso porque, seu ginásio em Guarulhos comporta apenas 400 pessoas e a CBV não permite confrontos de semifinais da Superliga em ginásios com baixa capacidade. Dito isso, com ponteiros abaixo da média na partida, o Vôlei Guarulhos conseguiu ganhar duas parciais no jogo, graças ao rendimento do seu oposto Franco. Seu desempenho acabou não sendo suficiente, a partir da quarta parcial, quando o oposto argentino do Vôlei Renata, Bruno Lima, tomou conta do jogo. Ele saiu de quadra com o prêmio de melhor jogador em quadra, mas o maior pontuador do duelo foi o oposto do Vôlei Guarulhos, Franco, com 23 pontos. No fim, vitória do Vôlei Renata, por 3×2, com parciais de 25/22, 23/25, 17/25, 25/17, 15/10.

O Vôlei Renata saiu na frente contra o Vôlei Guarulhos/Divulgação/X/CBV

Deixe um comentário