Na última sexta-feira, 12 de abril, aconteceu a 2ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 23/24. Jogando em casa, no ginásio do Maracanãzinho, o Flamengo foi eliminado pelo Praia, nesta fase da competição, pela terceira temporada consecutiva. O adversário do Praia na grande decisão do torneio será o Minas, pela quinta temporada consecutiva. O time de Belo Horizonte conquistou vaga na final, após bater o Osasco, em casa. Confira abaixo, alguns detalhes da segunda rodada das semifinais da Superliga Feminina 2023/2024.
Semifinais
Na sexta-feira, 12 de abril, no Rio de Janeiro, o Sesc/Flamengo recebeu o Praia, válido pelo segundo jogo das semifinais da competição. Mesmo com o apoio da torcida, o rubro-negro cedeu muitos pontos em erros para o Praia. Quando alcançou certo equilíbrio no número de erros, sofreu com o bloqueio da equipe de Uberlândia. No fim, mesmo saindo na frente, o Flamengo foi superado pelo Praia, por 3×1, com parciais de 23/25, 25/16, 25/20, 25/21. Com 10 pontos somente de bloqueio, Adenízia foi a maior pontuadora do confronto com 18 pontos. A central campeã olímpica do Praia ainda foi eleita melhor jogadora em quadra.

Na outra série melhor de três, entre Minas e Osasco, o time de BH enfrentou a equipe de São Paulo, em sua arena, também pela 2ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 23/24. O Osasco esteve algumas vezes na frente do placar, mas não conseguiu sustentar, principalmente, nas duas primeiras parciais. Depois de ganhar a terceira parcial, Osasco fez um confronto digno de final com o Minas, com até contornos dramáticos. Para se ter uma ideia da tensão em quadra, ao final do jogo, houve confusão entre a comissão técnica de Osasco e a comissão de arbitragem da partida. No fim, vitória do Minas, por 3×1, com parciais de 25/23, 25/18, 15/25, 37/35. A oposta Kisy do Minas foi a maior pontuadora do jogo 2 da série com Osasco, com 23 pontos. A central Thaísa também do Minas ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra.

