Durante esta semana, foram definidos os semifinalistas da Superliga Masculina 23/24. Vôlei Renata, Vôlei Guarulhos, Sesi/Bauru e Joinville venceram o jogo 3 das quartas de final da competição, garantido classificação para próxima fase. Nas semifinais, em um dos confrontos, Vôlei Renata e Vôlei Guarulhos se enfrentam. O outro duelo acontece entre Sesi/Bauru e Joinville. Por terem realizado melhor campanha na 1ª fase, Vôlei Guarulhos e Sesi/Bauru decidem a série melhor de três, em casa, caso seja necessário um 3º jogo. Confira abaixo, alguns detalhes da 3ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 23/24.
Playoffs
Iniciando a rodada decisiva das quartas de final da Superliga Masculina 23/24, Cruzeiro e Vôlei Renata jogaram em Contagem, no ginásio do Riacho, na terça-feira, 9 de abril. Jogando muito com os centrais, o levantador Gonzales do Vôlei Renata surpreendeu mais uma vez o bloqueio cruzeirense. Apesar disso, o Cruzeiro manteve o controle da partida. No entanto, no tie-break, o Vôlei Renata marcou dois pontos diretos no serviço, no momento decisivo, desequilibrando o confronto. No fim, o time de Campinas conquistou a vaga nas semifinais, por 3×2, com parciais de 19/25, 25/20, 18/25, 25/19, 15/13. Mesmo com o revés, o ponteiro López do Cruzeiro foi o maior pontuador do jogo, com 25 pontos. Pela segunda vez na série melhor de três com o Cruzeiro, o ponteiro Maurício Borges foi eleito melhor jogador em quadra, ficando com o troféu Viva Vôlei.

Ainda na terça-feira, 9 de abril, Vôlei Guarulhos e Minas se enfrentaram, em Guarulhos, pelo terceiro jogo da série melhor de três. O Vôlei Guarulhos teve uma grande atuação coletiva, não dando chances ao Minas. O técnico Guilherme Novaes tentou reverter a situação, com várias mexidas no time mineiro, mas não teve jeito. Vitória do Vôlei Guarulhos, por 3×0, com parciais de 25/19, 25/18, 25/22. O oposto Franco do Vôlei Guarulhos foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos. Depois de boas atuações, nos três jogos da série com o Minas, o ponteiro Wiliam do Vôlei Guarulhos finalmente foi premiado com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra.

Já na quarta-feira, 10 de abril, em Bauru, o Sesi recebeu o Araguari para definir o terceiro classificado para semifinais da Superliga Masculina 23/24. Depois de sair perdendo por 25/20, o Sesi/Bauru virou o jogo 3 da série melhor de três, para 3×1, com parciais de 25/19, 25/21, 25/18. Mais uma vez, Darlan foi decisivo, sendo o maior pontuador do confronto, com 24 pontos. Porém, quem foi eleito melhor jogador em quadra foi o líbero Pureza do Sesi/Bauru. Ao final do jogo, ele recebeu o troféu Viva Vôlei.

Fechando a rodada decisiva dos playoffs da Superliga Masculina 23/24, São José dos Campos e Joinville entraram em quadra, no interior paulista. Após uma decepcionante atuação no jogo 2, o Joinville mudou da água para o vinho. Para se ter uma ideia, o confronto decisivo entre as duas equipes durou mais de 3 horas, graças à disputa intensa, ponto a ponto. Quando uma das equipes ameaçava escapar no placar, a outra equipe reagia à altura. No fim, vitória surpreendente do Joinville, por 3×1, com parciais de 28/26, 23/25, 25/23, 26/24. Mesmo com a eliminação, o oposto Felipe Roque do São José foi o maior pontuador do jogo, com 29 pontos. Porém, quem ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra, foi o central Thales, após show no bloqueio.

