Na última segunda-feira, 8 de abril, aconteceu a 1ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 23/24. Em casa, o Praia saiu na frente na série melhor de três contra o Flamengo. No outro confronto das semifinais, o Minas bateu o Osasco, fora de casa. Com os resultados, Praia e Minas podem fechar a série na 2ª rodada, caso vençam seus próximos jogos. Os confrontos acontecem nesta sexta-feira, 12 de abril. Às 18h30, o Flamengo recebe o Praia, no Rio de Janeiro, no ginásio Maracanãzinho. Mais tarde, às 21h30, o Minas enfrenta o Osasco, em Belo Horizonte, na Arena Uni-BH. Os dois jogos serão transmitidos pelo SPORTV 2. Confira abaixo, alguns detalhes da 1ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 23/24.
Semifinais
A Arena Dentil Praia, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi palco do jogo 1 das semifinais da Superliga Feminina 23/24, entre Flamengo e Praia. Apesar do momento decisivo da competição, as duas equipes entraram em quadra sem suas levantadoras consideradas titulares. Pelo Praia, a levantadora Claudinha já vinha sendo utilizada no sacrifício, recentemente. Já o time de Bernardinho ficou sem a levantadora Brie King, na última hora, em virtude de dengue. Em quadra, Praia e Flamengo oscilaram no serviço e bloqueio. Nos momentos em que sobressaíram em um desses fundamentos, dominaram o jogo. No fim, vitória do Praia, por 3×2, com parciais de 19/25, 25/20, 25/19, 22/25, 15/9. A líbero Natinha do Praia destacou-se no fundo de quadra, dando volume de jogo. Ela foi eleita melhor jogadora em quadra, ficando com o troféu Viva Vôlei. Monique do Praia e Roni do Flamengo foram as maiores pontuadoras, com 22 pontos.

Já no ginásio José Liberatti, em Osasco, também pelo primeiro jogo das semifinais, o Osasco recebeu o Minas. Em uma das suas melhores partidas na competição, a ponteira dominicana Pena liderou a vitória do Minas, por 3×1, com parciais de 25/20, 25/18, 22/25, 25/20. Ela foi a maior pontuadora do jogo 1, com 20 pontos, sendo 17 de ataque, 2 de serviço e 1 de bloqueio. Tal performance, deu a Pena o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. A central Thaísa também foi outra jogadora de destaque na vitória do Minas sobre o Osasco, com 19 pontos, além de Kisy e Júlia Kudiess. Pelo Osasco, muito marcada, a oposta Lorenne marcou 17 pontos.

