Na última quinta-feira e sexta-feira, 4 e 5 de abril, aconteceu a segunda rodada dos playoffs da Superliga Masculina 23/24, válido pelas quartas de final. Mais uma vez, os visitantes levaram vantagem contra os mandantes. Com esses resultados, pela primeira vez na história da competição, todos os confrontos de quartas de final serão decididos no jogo 3. Confira abaixo, alguns detalhes da 2ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 23/24.
Playoffs
Na quinta-feira, 4 de abril, pelo jogo 2 da série melhor de três, Vôlei Renata e Cruzeiro jogaram em Campinas, no ginásio do Taquaral. O Vôlei Renata não conseguiu manter o nível de saque do primeiro jogo da série. Quando melhorou a eficiência no seu serviço, o Vôlei Renata equilibrou o confronto com o Cruzeiro. Mesmo assim, o Cruzeiro empatou a série, com uma vitória por 3×1, com parciais de 25/17, 25/27, 33/31, 25/21. Em grande jornada, o campeão olímpico Wallace foi eleito melhor jogador em quadra. Ele ainda foi o maior pontuador da partida, ao lado de Bruno Lima do Vôlei Renata, com 21 pontos.

Ainda na quinta-feira, 4 de abril, mais uma equipe mandante perdeu a chance de fechar a série melhor de três, em 2×0. Em jogo quente, com direito a cartão vermelho, Minas e Vôlei Guarulhos se enfrentaram em BH, na Arena Uni-BH. O Vôlei Guarulhos foi mais eficiente nos contra-ataques do que o Minas. Além disso, errou menos que o time da casa, que mal parecia jogar em seus domínios, com o apoio da torcida. O placar final do confronto ficou em 3×1, a favor do Vôlei Guarulhos, com parciais de 25/19, 25/22, 23/25, 25/19. Mesmo com o revés, o oposto Sanchez do Minas foi o maior pontuador da partida com 21 pontos. O central Alejandro do Vôlei Guarulhos ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra.

Na sexta-feira, 5 de abril, foi a vez de Araguari e Sesi/Bauru entrarem em quadra, no interior mineiro, pelo jogo 2 da série melhor de três. Com uma estratégia de distribuição diferente do levantador Thiaguinho, o Sesi/Bauru dominou o jogo, abrindo 2×0 no placar. O Araguari reagiu nas parciais seguintes apoiando-se no seu oposto Escobar. No tie-break, o oposto Darlan apareceu, definindo a vitória do Sesi/Bauru por 3×2, com parciais de 26/24, 25/18, 23/25, 23/25, 15/13. Mesmo mais discreto que no jogo 1, Darlan do Sesi/Bauru foi eleito melhor jogador em quadra, principalmente, pela atuação no tie-break. O oposto Escobar do Araguari foi o maior pontuador do confronto, com 30 pontos.

Fechando a 2ª rodada dos playoffs da Superliga Masculina 23/24, com chave de ouro, mais uma vitória dos visitantes, com uma atuação impecável do São José dos Campos. Jogando contra o Joinville, em Santa Catarina, o São José não deu chances ao time da casa, com um triunfo por 3×0, com parciais de 25/15, 25/21, 25/13. Com grande atuação, Douglas Souza do São José foi o maior pontuador do segundo jogo da série, com 14 pontos. O outro ponteiro do São José, João Franck, ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogador em quadra.

