A 2ª RODADA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA FEMININA 23/24

No último final de semana, aconteceu a segunda rodada dos playoffs da Superliga Feminina 23/24, válido pelas quartas de final. Três equipes avançaram de fase. São elas: Flamengo, Osasco e Minas. Resta uma vaga nas semifinais, que será decidida entre Praia e Sesi/Bauru. Além disso, um confronto da próxima fase está definido: Osasco x Minas. Confira abaixo, os detalhes da 2ª rodada dos playoffs da Superliga Feminina 23/24.

Playoffs

Abrindo a 2ª rodada dos playoffs da Superliga Feminina 23/24, na sexta-feira, 29 de março, Sesi/Bauru e Praia se enfrentaram no interior paulista. Ainda em ritmo com a grande virada no primeiro jogo em Uberlândia, o Praia abriu 2×0, no segundo jogo da série melhor de três. Porém, não conseguiu fechar o duelo. O Sesi/Bauru perdia a terceira parcial por 23/20, no entanto, conquistou a virada no set e no jogo, devolvendo o revés da primeira partida da série. O placar final do confronto ficou em 3×2, a favor do Sesi/Bauru, com parciais de 21/25, 19/25, 25/23, 25/21, 15/9. A entrada da ponteira Milena foi crucial para virada do Sesi/Bauru. Ela ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. Ao final do jogo, Milena dividiu o prêmio com a oposta Edinara. Mesmo com a derrota, Kuznetsova foi a maior pontuadora do confronto, com 30 pontos. Pelo Sesi/Bauru, Edinara marcou 24 pontos.

A ponteira Milena com o troféu Viva Vôlei/Divulgação/Sesi/Marcelo Ferrazoli

Também na sexta-feira, 29 de março, o Fluminense recebeu o Minas, no ginásio do Hebraica, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da série melhor de três. Duas das principais atacantes da atual temporada da Superliga Feminina 23/24 não entraram em quadra. A ponteira Uzelac do Fluminense sofreu uma lesão antes do jogo. Já oposta Kisy do Minas ficou em repouso, em BH, após pegar dengue. Em quadra, o Fluminense chegou a ficar na frente, na primeira parcial, mas não conseguiu aproveitar chances dadas pelo Minas. No fim, mais uma vitória do Minas, por 3×0, com parciais de 27/25, 25/20, 25/22. Jogando de oposta, Annie Mitchem foi um dos destaques do Minas, ao lado da levantadora Jenna Gray. Ela foi eleita melhor jogadora da partida, ficando com o troféu Viva Vôlei.

A ponteira Annie Mitchem com o troféu Viva Volei/Divulgação/Mailson Santana/FFC

No sábado, 30 de março, o Sesc/Flamengo jogou com o Barueri, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro, pelo segundo jogo da série melhor de três. A jovem equipe do Barueri não conseguiu fazer frente ao time de Bernardinho. Em mais uma atuação impecável, o Sesc/Flamengo bateu o Barueri, por 3×0, com parciais de 25/16, 25/19, 25/14. A ponteira norte-americana Roni foi a maior pontuadora do segundo jogo da série, com 14 pontos. Ela ainda foi eleita melhor jogadora do confronto, recebendo o troféu Viva Vôlei, ao final do jogo.

O Sesc/Flamengo teve duas grandes atuações na série contra o Barueri/Divulgação/CRF/Adriano Fontes

Fechando a 2ª rodada dos playoffs da Superliga Feminina 23/24, também no sábado, 30 de março, o Pinheiros encarou o Osasco, em seus domínios, na capital paulista. O Osasco abriu uma grande margem no placar, na primeira parcial, mas acabou perdendo o set, por 25/22, graças à inversão de 5×1 do Pinheiros, com Sonaly de oposta. Nas parciais seguintes, mais ajustado, o Osasco virou o jogo, com 25/20 e 25/15. Na quarta parcial, após uma nova inversão de 5×1, com Bruna Moraes de oposta, deu Pinheiros, com 25/15. No tie-break, mais concentrado, o Osasco fechou a série em 2×0, com 15/13. Tifanny do Osasco foi a maior pontuadora com 23 pontos. Pelo Pinheiros, Valdez anotou 17 pontos. A levantadora Giovana do Osasco ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora do confronto.

O Osasco eliminou o Pinheiros nas quartas de final pela segunda temporada consecutiva/Divulgação/X/CBV

Deixe um comentário