A 1ª RODADA DOS PLAYOFFS DA SUPERLIGA FEMININA 23/24

Teve início a fase eliminatória da Superliga Feminina 2023/2024. Pelas quartas de final da competição, em melhor de três jogos, os oito primeiros colocados da 1ª fase se enfrentaram, durante esta semana. Nesta primeira rodada dos playoffs, os times com melhor campanha na 1ª fase ganharam os seus jogos. Confira abaixo, alguns detalhes das quartas de final da Superliga Feminina 2023/2024.

PLAYOFFS

Abrindo o mata-mata da temporada, na terça-feira, 26 de março, Praia e Sesi/Bauru fizeram o jogo mais disputado desta fase, até o momento, em Uberlândia. O Sesi/Bauru abriu 2×0 no placar, mas permitiu a reação do atual campeão da Superliga Feminina. Depois de perder suas duas principais levantadoras por lesão, o Praia conseguiu virar o jogo com a entrada da jovem levantadora Milla. O placar final do confronto ficou em 3×2, a favor do Praia, com parciais de 16/25, 18/25, 25/23, 25/19, 15/11. A russa Kuznetsova do Praia foi a maior pontuadora do confronto, com 23 pontos. Pelo Sesi/Bauru, Edinara marcou 20 pontos. A levantadora Milla ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra.

A oposta Edinara do Sesi/Bauru em ação no ataque/Divulgação/Praia/Eliezer Esportes

Também na terça-feira, 26 de março, Minas e Fluminense entraram em quadra, em Belo Horizonte, pelo primeiro jogo da série melhor de três. O Minas fez uma das suas melhores atuações na competição até agora. Não deixou o Fluminense respirar nas duas primeiras parciais do confronto. Com problemas internos, Uzelac começou o jogo no banco de reservas do Fluminense. Muito bem marcada, não conseguiu render o esperado. No fim, vitória do Minas, por 3×0, com parciais de 25/15, 25/17, 28/26. A líbero Nyeme do Minas foi eleita melhor jogadora em quadra. Ela recebeu o troféu Viva Vôlei como premiação, ao final do confronto.

A líbero Nyeme do Minas com o troféu Viva Vôlei/Divulgação/MTC/Hedgard Moraes

Na quarta-feira, 27 de março, o líder da fase regular, Sesc/Flamengo, fez o primeiro jogo da série melhor de três contra o Barueri, fora de casa. Sem tomar conhecimento do adversário, abriu 2×0 no placar com facilidade. Na terceira parcial, permitiu a reação do time da casa, após relaxar na partida. Na quarta parcial, retomou a consistência das duas primeiras parciais, fechando o jogo em 3×1, com parciais de 25/15, 25/20, 20/25, 25/17. A oposta Sabrina do Flamengo foi a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. A levantadora canadense Brie King do Flamengo ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra.

A levantadora Brie King em ação no levantamento/Divulgação/Vitória Antunes

Fechando a 1ª rodada dos playoffs da Superliga Feminina 23/24, também na quarta-feira, 27 de março, Osasco e Pinheiros jogaram no ginásio José Liberatti, pelo primeiro jogo da série melhor de três. O Osasco fez uma excelente primeira parcial, não dando chances ao Pinheiros, com 25/16. Na segunda parcial, o Pinheiros abriu uma boa vantagem no placar, mas não conseguiu fechar o set, 26/24 para o Osasco. Na terceira parcial, Osasco manteve o bom rendimento do começo do jogo, fechando o duelo em 3×0, com 25/21. A central norte-americana Butler do Osasco ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora em quadra. A oposta Lorenne do Osasco foi a maior pontuadora com 17 pontos. Pelo Pinheiros, Valdez marcou 16 pontos.

A levantadora Giovanna do Osasco em disputa na rede com a central Mara do Pinheiros/Divulgação/Osasco/Carol fotografias

Deixe um comentário