OS PLAYOFFS DA SUPERLIGA FEMININA 23/24

Nesta terça-feira, 26 de março, começam os playoffs da Superliga Feminina 2023/2024. O líder da fase regular, Sesc/Flamengo, enfrenta o Barueri, 8º colocado. O vice-líder, Osasco, terá pela frente o Pinheiros, 7º colocado. O Minas, 3º colocado, joga contra o Fluminense, 6º colocado. Fechando os confrontos de quartas de final, o Praia, 4º colocado, pega o Sesi/Bauru, 5º colocado. Confira abaixo, alguns detalhes desses duelos dos playoffs da Superliga Feminina 2023/2024.

Sesc/Flamengo x Barueri

Em sua estreia na temporada, o Flamengo sofreu para vencer o Barueri, dentro de casa. Vitória no tie-break. Desde então, o time de Bernardinho engrenou uma sequência de vitórias na competição impressionante, assumindo a liderança da fase regular. Dito isso, será muito difícil para o Barueri repetir o desempenho dessa partida de estreia. Uma pista do que esperar para o confronto entre essas duas equipes, foi o jogo de quartas de final da Copa Brasil 2024. Vitória do Flamengo por 3×0. É improvável que o Barueri consiga eliminar o Flamengo da Superliga Feminina, mas é bom lembrar que no retrospecto entre as duas equipes, o Barueri costuma dar trabalho ao time de Bernardinho.

PLAYOFFS QUARTAS DE FINAL

27/3 18:30 Barueri x Sesc/Flamengo

30/3 19:00 Sesc/Flamengo x Barueri

3º JOGO SE NECESSÁRIO

3/4 18:30 Sesc/Flamengo x Barueri

Bernardinho levou o Flamengo ao 1º lugar da fase regular da Superliga Feminina 23/24/Divulgação/CRF/Gilvan de Souza

Osasco x Pinheiros

Osasco e Pinheiros repetem o confronto da temporada passada nesta mesma fase da Superliga Feminina. No ano passado, o Pinheiros conseguiu ganhar o primeiro jogo em casa, por 3×2. Na atual temporada, o Pinheiros apresentou uma queda de rendimento, tendo frequentando a zona de rebaixamento durante algumas rodadas. Já o Osasco fez o caminho oposto. Melhorou em relação ao ano anterior. Muito provavelmente, o Osasco não deve encontrar dificuldades neste confronto, mas nunca é bom descartar uma equipe tradicional como o Pinheiros.

PLAYOFFS QUARTAS DE FINAL

27/3 21:00 Osasco x Pinheiros

30/3 21:30 Pinheiros x Osasco

3º JOGO SE NECESSÁRIO

3/4 21:00 Osasco x Pinheiros

A torcida de Osasco costuma transformar o ginásio José Liberatti em um caldeirão/Divulgação/Prefeitura de Osasco

Minas x Fluminense

Entre os grandes destaques individuais da 1ª fase da Superliga Feminina 23/24, a ponteira da Sérvia, Uzelac, foi uma das responsáveis pela boa campanha do Fluminense na competição. No entanto, nas últimas semanas, a jovem jogadora se envolveu em polêmicas com o clube, devido à falta de segurança no Rio de Janeiro. Uzelac foi assaltada duas vezes, em curto espaço de tempo. Ela chegou a pedir rescisão de contrato, mas o Fluminense não abriu mão da multa pela quebra de contrato. Dito isso, com sua principal jogadora abalada por problemas extra-quadra, conseguirá o Fluminense vencer o seu primeiro jogo na história dos playoffs da Superliga?

PLAYOFFS QUARTAS DE FINAL

26/3 21:00 Minas x Fluminense

29/3 21:00 Fluminense x Minas

3º JOGO SE NECESSÁRIO

2/4 21:00 Minas x Fluminense

O Fluminense esteve ameaçado de perder a ponteira Uzelac durante a disputa da competição/Divulgação

Praia x Sesi/Bauru

Na temporada passada, em que sagrou-se campeão, o Praia escondeu o jogo até a fase eliminatória. Utilizou a ponteira holandesa, Anne Buijs, como oposta, nas finais. Neste ano, com uma renovação total do elenco, o Praia fez vários testes, com formações diferentes, com a 1ª fase da Superliga em andamento. Obviamente, o time sofreu, mas ao que parece encontrou a formação ideal. Contra o Sesi/Bauru, nas quartas de final, o Praia é o favorito, mas é bom ficar atento. O Sesi/Bauru tem jogado melhor dentro de casa, com apoio da torcida. Uma prova disso, foi a vitória sobre o Praia no turno, por 3×0. Ainda que o Praia ainda não fosse o que é atualmente, é bom a equipe de Uberlândia não subestimar o time de Dani Lins.

PLAYOFFS QUARTAS DE FINAL

26/3 19:00 Praia x Sesi/Bauru

29/3 18:30 Sesi/Bauru x Praia

3º JOGO SE NECESSÁRIO

2/4 18:30 Praia x Sesi/Bauru

A russa Kuznetsova foi um dos reforços do Praia para temporada/Divulgação/Praia/Eliezer Esportes

Deixe um comentário