O JOGO DA RODADA – Minas inicia 2024 com vitória

O Minas começou 2024 com vitória na Superliga Masculina. Jogando em casa, contra o Monte Carmelo, pela nona rodada do turno da competição, o Minas conquistou a sexta vitória, em sets diretos, com parciais de 25/23, 25/20, 25/22. O ponteiro Paulo do Minas foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos. Ele foi eleito o melhor jogador da partida. Ao receber o troféu Viva Vôlei, Paulo repassou a premiação para o oposto Samuel, que entrou no jogo, a partir do fim da primeira parcial, em inversão de 5×1. Com a vitória, o Minas manteve a terceira posição na tabela de classificação, com 18 pontos. Na próxima rodada da Superliga Masculina 23/24, o Minas enfrenta o Sesi/Bauru, fora de casa, no sábado, 13 de janeiro, às 18h30. Já o Monte Carmelo joga com o Apan/Blumenau, em Santa Catarina, na próxima quinta-feira, 11 de janeiro.

O ponteiro Paulo entregou o troféu Viva Vôlei para o oposto Samuel/Divulgação/MTC/Hedgard Moraes

O JOGO

Minas e Monte Carmelo começaram o confronto com alto número de erros. Somadas, as duas equipes cometerem quase 20 pontos em erros na primeira parcial. A falta de ritmo de jogo era evidente. Para complicar, os dois opostos dos dois times, Sanchez do Minas e Saliba do Monte Carmelo, estavam bem marcados. Correndo atrás no placar, o técnico do Minas, Guilherme Novaes, fez uma inversão de 5×1, que resolveu os problemas do Minas. Em uma sequência no serviço de Paulo, o Minas fechou o 1º set, em 25/23.

Na segunda parcial, o Minas manteve o ritmo do fim da primeira parcial. Aproveitando a distribuição do levantador Murilo Radke, o Minas aumentou a eficiência na virada de bola e nos contra-ataques. O Monte Carmelo ainda ensaiou uma reação com uma sequência no serviço flutuante, no fim do set, mas o Minas fechou a segunda parcial, em 25/20.

Na terceira parcial, o Monte Carmelo veio para tudo ou nada, com uma mudança em todo o seu time. Em uma parcial disputada ponto a ponto, o Minas voltou a errar mais que o adversário. Porém, nos momentos decisivos, o ataque do Minas fez a diferença, fechando o confronto, em 3×0, com 25/22, no 3º set.

A equipe masculina do Minas em comemoração de ponto/Divulgação/MTC/Hedgard Moraes

Deixe um comentário