RENAN DAL ZOTTO PEDE DEMISSÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA MASCULINA

Após a conquista da classificação olímpica, o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, pediu demissão do cargo. O anúncio foi feito em entrevista para TV Globo no programa Esporte Espetacular. Antes de comunicar aos jogadores o seu pedido de demissão, Renan tomou a decisão de pedir a saída em reunião com a CBV, um dia antes do jogo decisivo com a Itália, pelo Pré-Olímpico. A saída de Renan da seleção brasileira masculina pegou os jogadores do time de surpresa. O levantador Bruninho reafirmou em entrevista após o jogo com a Itália, que o pedido de Renan era algo inesperado pelos jogadores. Em nota divulgada pela CBV, Renan Dal Zotto deu uma declaração de despedida da seleção brasileira.

“Meu amor ao vôlei é eterno, fiz dele meu ofício e seguirei neste caminho. Quero ver o vôlei brasileiro cada vez maior. Porém, neste momento não me sinto em condições de saúde adequadas essa função. Também foi um pedido da minha família. O equilíbrio entre as seleções atualmente é a nova realidade do voleibol e que cada conquista merece ser muito valorizada. Tenho muito orgulho do que fizemos neste Pré-Olímpico. E tenho certeza que esse grupo fará um excelente papel em Paris 2024. Estarei na torcida por todos eles. Sou muito grato à comissão técnica, a todos os atletas que passaram pela equipe neste período e à CBV. Saio com a certeza de ter dado o meu melhor todos os dias”.

Sob o comando de Renan Dal Zotto, o Brasil foi campeão da Copa dos Campeões 2017, da Copa do Mundo 2019, do Sul-Americano 2017, 2019 e 2021, além de vice-campeão mundial em 2018 e bronze no Mundial 2022 e campeão da Liga das Nações 2021.

Renan Dal Zotto, em foco/Divulgação/CBV/Maurício Val

Deixe um comentário