CONTRA CUBA, BRASIL REAGE NO PRÉ-OLÍMPICO

O Brasil venceu Cuba, em sua quinta partida no Pré-Olímpico masculino de vôlei 2023. Jogando no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, em disputa válida pelo grupo A, os brasileiros derrotaram Cuba, por 3×1, com parciais de 23/25, 25/18, 25/20, 25/20. O Brasil fez a sua melhor apresentação na competição até o momento. Depois de perder a primeira parcial, os brasileiros viraram o jogo contra Cuba. O sistema defensivo brasileiro fez a diferença no confronto. O Brasil teve o seu melhor aproveitamento nos contra-ataques na competição até esse jogo. Mais uma vez no Pré-Olímpico, o oposto Darlan foi o maior pontuador do Brasil e da partida, com 20 pontos. Pela seleção cubana, Yant marcou 19 pontos. Com o resultado, o Brasil ultrapassou Cuba na tabela de classificação do grupo A do Pré-Olímpico, com 10 pontos. Na próxima rodada da competição, o Brasil enfrenta o Irã, neste sábado, 7 de outubro, às 10h, com transmissão do SPORTV 2. Já os cubanos jogam contra os italianos, também neste sábado, logo após o jogo do Brasil.

O oposto Darlan virou o xodó da torcida brasileira/Volleyball World/FIVB

NÚMEROS

Como dito acima, o sistema defensivo brasileiro foi o destaque da partida. O Brasil subiu muitas bolas na defesa, a partir da segunda parcial, o que tirou a paciência dos atacantes cubanos. Os brasileiros praticamente anularam o ponteiro cubano López no bloqueio. Para se ter uma ideia, o Brasil terminou o confronto, com quase o dobro de pontos de Cuba no fundamento. Ao todo, foram 13 pontos de bloqueio do Brasil contra 7 de Cuba. Os brasileiros também foram bem no serviço, com 6 pontos diretos contra 3 de Cuba. Para completar, os centrais brasileiros foram os mais eficientes atacantes na partida, com mais de 50% de aproveitamento.

🇧🇷BRASIL Bruninho (4), Darlan (20), Lucarelli (14), Honorato (11), Lucão (13), Flávio (4), Thales (L). Entraram: Adriano (0), Cachopa (0), Otávio (0), Alan (0). Técnico: Renan Dal Zotto

🇨🇺CUBA Thondike (2), Herrera (13), Yant (19), López (7), Concepcion (5), Alonso (5), Garcia (L). Entraram: Mergarejo (5), Taboada (0), Gutierrez (0). Técnico: Jesus Angel López

O ponteiro Honorato fez o seu melhor jogo no Pré-Olímpico, até agora. Contra Cuba, ele saiu de quadra com 12 pontos, metade deles no bloqueio/Volleyball World/FIVB

PÓS – JOGO

Ao final da partida, o levantador Bruninho falou sobre a vitória, em entrevista para CBV. “Foi um bom jogo. Fomos mais constantes e mantivemos um nível de jogo alto o tempo inteiro, sem alternâncias. Isso foi fundamental para conseguir essa vitória. A gente sabe que ainda pode melhorar, que tem pontos nos quais podemos crescer, mas uma vitória como essa dá moral, dá confiança. Sabemos que temos mais duas finais pela frente e vamos pensar no Irã agora”.

O levantador Bruninho, em destaque/Divulgação/CBV/Maurício Val

OUTROS RESULTADOS

Grupo A Itália 🇮🇹 3×0🇮🇷Irã

Grupo A Ucrânia 🇺🇦 3×1🇶🇦Catar

Grupo A Alemanha 🇩🇪 3×0🇨🇿Tchéquia

Grupo B Turquia 🇹🇷3×2🇫🇮Finlândia

Grupo B Tunísia 🇹🇳2×3🇪🇬Egito

Grupo B EUA 🇺🇸3×1🇸🇮Eslovênia

Grupo B Japão 🇯🇵3×0🇷🇸Sérvia

Grupo C Canadá 🇨🇦3×0🇧🇬Bulgária

Grupo C México 🇲🇽0x3🇧🇪Bélgica

Grupo C Polônia 🇵🇱3×1🇦🇷Argentina

Grupo C China 🇨🇳2×3🇳🇱Holanda

Deixe um comentário