SOB PRESSÃO, BRASIL GANHA DA UCRÂNIA

O Brasil venceu a Ucrânia, em seu quarto jogo no Pré-Olímpico masculino de vôlei 2023. No sufoco, com o apoio da torcida no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, os brasileiros bateram os ucranianos, por 3×2, com parciais de 36/38, 25/20, 21/25, 25/18, 15/11. O Brasil teve oito chances de vencer a primeira parcial, mas não conseguiu fechar o set. Na sequência, empatou o confronto, mas voltou a oscilar na terceira parcial. A partir desse momento, os brasileiros deslancharam no confronto, confirmando a vitória no tie-break. Mais uma vez no Pré-Olímpico, a entrada do oposto Darlan foi decisiva. Ele saiu de quadra como maior pontuador absoluto da partida, com 23 pontos. Pela Ucrânia, o ponteiro Kovalov marcou 20 pontos. Com os resultados da rodada de hoje, os brasileiros voltaram a depender apenas de si para conquistar a vaga olímpica. Na próxima rodada da competição, o Brasil joga com Cuba, na sexta-feira, 6 de outubro, às 10h da manhã, com transmissão do SPORTV 2. Já os ucranianos enfrentam o Catar.

O bloqueio brasileiro em ação contra o ponteiro Kovalov/Volleyball World/FIVB

NÚMEROS

O central brasileiro Flávio fez sua melhor partida no Pré-Olímpico, até o momento. Ele foi o grande responsável pela maioria dos pontos do Brasil no bloqueio, com 7 pontos diretos no fundamento. Além disso, ele foi o atacante mais eficiente do confronto, com 90% de aproveitamento. Ele saiu de quadra, com 17 pontos marcados para o Brasil. Como dito acima, o oposto Darlan entrou muito bem no jogo, com 20 pontos e 38% de aproveitamento no ataque. Pela Ucrânia, o destaque foi a dupla de ponteiros. Juntos, Kovalov e Poluian marcaram 38 pontos. Para se ter uma ideia, eles tiveram mais eficiência no ataque do que quase todos os atacantes de extremidades do Brasil. A exceção foi o ponteiro Lucarelli, com 44% de aproveitamento.

🇧🇷BRASIL Bruninho (2), Alan (8), Lucarelli (15), Adriano (3), Flávio (17), Lucão (10), Thales (L). Entraram: Cachopa (0), Honorato (5), Darlan (23), Otávio (0), Maique (L). Técnico: Renan Dal Zotto

🇺🇦UCRÂNIA Synytsia (9), Tupchii (18), Poluian (18), Kovalov (20), Shchurov (5), Semeniuk (12), Boiko (L). Entraram: Kucher (0), Plotnytskyi (3). Técnico: Ugis Krastins

Lucarelli foi o atacante de extremidade mais eficiente do Brasil/Volleyball World/FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do confronto, o central Flávio falou sobre a vitória brasileira, em entrevista para imprensa. “O que contava era a vitória, precisamos somar uma a uma até o último jogo contra a Itália, pra poder garantir essa classificação. Foi um jogo muito difícil. A Ucrânia jogou muito bem no saque e no bloqueio. A gente vinha de uma derrota e foi um resultado importante para que a equipe se recuperasse psicologicamente e ganhasse força”.

O central Flávio foi decisivo para o Brasil no jogo com a Ucrânia/Volleyball World/FIVB

OUTROS RESULTADOS

Grupo A Irã 🇮🇷1×3🇨🇿Tchéquia

Grupo A Itália 🇮🇹1×3🇩🇪Alemanha

Grupo A Cuba 🇨🇺3×0🇶🇦Catar

Grupo B Eslovênia 🇸🇮3×1🇪🇬Egito

Grupo B Sérvia 🇷🇸3×0🇫🇮Finlândia

Grupo B EUA 🇺🇸3×0🇹🇳Tunísia

Grupo B Japão 🇯🇵3×0🇹🇷Turquia

Grupo C Holanda 🇳🇱0x3🇧🇬Bulgária

Grupo C Argentina 🇦🇷3×2🇧🇪Bélgica

Grupo C Polônia 🇵🇱3×0🇲🇽México

Grupo C China 🇨🇳0x3🇨🇦Canadá

Deixe um comentário