DE VIRADA, BRASIL PERDE DA ALEMANHA

O Brasil sofreu a primeira derrota no Pré-Olímpico masculino de vôlei 2023. Jogando no Rio de Janeiro, no ginásio do Maracanãzinho, em partida válida pelo grupo A, os brasileiros foram superados pela Alemanha, de virada. O placar final do confronto ficou em 3×1, a favor dos alemães, com parciais 21/25, 25/19, 25/19, 28/26. A Alemanha arriscou muito no serviço. Apesar de ter errado mais no fundamento, fez mais pontos diretos no serviço do que o Brasil. No total, foram 9 pontos no serviço dos alemães contra 5 do Brasil. Nos números totais em erros, a Alemanha cedeu 38 pontos contra 31 do Brasil. Em grande performance, o oposto alemão Grozer foi o destaque individual do jogo, com 27 pontos. Pelo Brasil, o central Lucão marcou 13 pontos. Com o resultado, o Brasil se complicou no Pré-Olímpico. Não depende mais de si. Na próxima rodada da competição, os brasileiros enfrentam a Ucrânia, nesta quarta-feira, 3 de outubro, às 20h30, com transmissão do SPORTV 2. Já os alemães terão pela frente a Itália.

O bloqueio alemão foi muito bem na marcação do ataque brasileiro/Volleyball World/FIVB

NÚMEROS

O central Lucão foi o atacante mais eficiente do Brasil no jogo, com 53% de eficiência. Apesar disso, o Brasil mais uma vez no Pré-Olímpico teve problemas no fundamento. Os ponteiros brasileiros tiveram dificuldades para rodar e o oposto Darlan esteve muito bem marcado pelo bloqueio alemão. Ele saiu do jogo com 8 pontos no ataque, com 33% de eficiência. Em seu lugar, a entrada de Alan com 50% de eficiência no ataque, não foi o suficiente para a vitória do Brasil. Em contrapartida, pela Alemanha, depois de perder a primeira parcial, a entrada do ponteiro Reichert mudou a cara do jogo. Com inteligência, os ponteiros alemães superaram o bloqueio brasileiro, na segunda parcial, com eficiência de mais de 50%. Para completar, como dito acima, o oposto alemão Grozer compareceu com 27 pontos. Mesmo recebendo muitas bolas, ele teve 40% de aproveitamento no ataque.

🇧🇷BRASIL Bruninho (1), Darlan (10), Lucarelli (11), Honorato (0), Lucão (13), Flávio (7), Thales (L). Entraram: Cachopa (0), Alan (8), Otávio (1), Adriano (0), Bergmann (0), Maique (L). Técnico: Renan Dal Zotto

🇩🇪ALEMANHA Tille (0), Grozer (27), Karlitzek (2), Schott (5), Brehme (6), Krick (5), Zenger (L). Entraram: Reichert (9), Rhörs (0), Kaliberda (1). Técnico: Winiarski

O central Lucão foi o melhor jogador do Brasil contra os alemães/Volleyball World/FIVB

PÓS – JOGO

O ponteiro Lucarelli falou com a imprensa sobre a derrota, após o jogo. “Não era o resultado que a gente esperava, mas a classificação ainda é possível. Estamos em um grupo muito equilibrado e ainda podem acontecer vários resultados. A gente acabou cometendo erros, não tivemos paciência suficiente, e eles jogaram muito bem, o oposto deles acabou resolvendo. Eles fizeram um bom jogo, mas também fizemos um jogo abaixo”.

O ponteiro Lucarelli, em destaque/Volleyball World/FIVB

OUTROS RESULTADOS – 3ª rodada

Grupo A Irã 🇮🇷 3×1 🇶🇦Catar

Grupo A Cuba 🇨🇺 3×0🇨🇿Tchéquia

Grupo A Itália 🇮🇹3×0🇺🇦Ucrânia

Grupo B Eslovênia 🇸🇮3×1🇫🇮Finlândia

Grupo B Sérvia 🇷🇸3×1🇪🇬Egito

Grupo B EUA 🇺🇸3×1🇹🇷Turquia

Grupo B Japão 🇯🇵3×0🇹🇳Tunísia

Grupo C Argentina 🇦🇷3×0🇧🇬Bulgária

Grupo C Holanda 🇳🇱0x3🇧🇪Bélgica

Grupo C Polônia 🇵🇱3×2🇨🇦Canadá

Grupo C China 🇨🇳3×0🇲🇽México

Deixe um comentário