EM SETS DIRETOS, BRASIL DERROTA PORTO RICO

O Brasil venceu Porto Rico, pelo Pré-Olímpico feminino 2023, em jogo válido pelo grupo B, por 3×0, com parciais de 25/21, 25/15, 25/9. Foi a quarta vitória na competição que vale duas vagas diretas para os Jogos de Paris 2024. Depois de um jogo ruim contra a Bulgária, na rodada de ontem, o Brasil fez uma partida de recuperação. Foi a melhor apresentação da seleção brasileira feminina no torneio até o momento. As brasileiras foram superiores em todos os fundamentos, não deixando Porto Rico jogar. A oposta brasileira Rosamaria foi a maior pontuadora da partida, com 15 pontos. Pela seleção de Porto Rico, Abercombrie marcou 8 pontos. Na próxima rodada do Pré-Olímpico, o Brasil terá pela frente a Turquia, atual campeã europeia e da Liga das Nações. O confronto acontece nesta sexta-feira, 22 de setembro, às 4h da manhã, com transmissão do SPORTV 2. Já Porto Rico enfrenta a Argentina.

O bloqueio do Brasil mais uma vez foi efetivo/Volleyball World/FIVB

O JOGO

Na primeira parcial, com o passe na mão, a levantadora brasileira, Roberta, conseguiu trabalhar bolas de velocidade e distribuir seu jogo. Afobada, a seleção de Porto Rico errava muito no ataque. Dominando a partida, as brasileiras oscilaram no ataque. Em um erro no serviço de Porto Rico, o Brasil fechou o set. Mas um número, o de erros, foi alto. Ao todo, foram 10 pontos em erros cedidos para Porto Rico. Na segunda parcial, o bloqueio brasileiro não deixou Porto Rico jogar. O Brasil ainda teve algumas pequenas oscilações, mas abriu 2×0 no placar. Na terceira parcial, o Brasil aumentou seu volume de jogo, em sua melhor parcial na competição, com 25/9, fechando o jogo, em 3×0.

🇧🇷BRASIL Roberta (1), Rosamaria (15), Gabi (6), Júlia Bergmann (13), Thaísa (14), Diana (13), Nyeme (L). Entraram: Naiane (0), Kisy (1), Carol (1), Pri Daroit (0), Tainara (0). Técnico: José Roberto Guimarães

🇵🇷PORTO RICO Rivera (1), Abercombrie (8), Vázquez (7), Victoria (5), Ortiz (4), Rojas (2), Venegas (L). Entraram: Fuentes (0), Santiago (1), Cestero (0), Hernandez (0), Cerame (0). Técnico: Fernando Morales

Pela primeira vez no Pré-Olímpico 2023, Rosamaria entrou como titular/Volleyball World/FIVB

PÓS – JOGO

Ao final do jogo, a central Thaísa comentou sobre a vitória, com a assessoria da CBV. “Gostei da seriedade que enfrentamos o jogo. Entramos em quadra muito focadas em tudo que precisávamos fazer na partida. Não perdemos esse foco em nenhum momento. O time está de parabéns. Sabemos que temos muito a crescer e aprender. Ontem vivemos um momento ruim e aprendemos com isso. É muito aprendizado e temos que buscar mais consistência dia após dia. Fiquei feliz com a postura de toda a equipe”.

A central Thaísa no ataque/Volleyball World/FIVB

OUTROS RESULTADOS

Grupo A Holanda 🇳🇱3×0🇺🇦Ucrânia

Grupo B Peru 🇵🇪0x3🇧🇪Bélgica

Grupo A Rep. Dominicana🇩🇴3×0🇲🇽México

Grupo B Turquia 🇹🇷3×1🇦🇷Argentina

Grupo A Sérvia 🇷🇸 3×1 🇨🇿 Tchéquia

Grupo A China 🇨🇳2×3🇨🇦Canadá

Grupo C Itália 🇮🇹 3×0 🇨🇴Colômbia

Grupo C EUA 🇺🇸 3×1 🇰🇷 Coreia do Sul

Grupo C Polônia 🇵🇱 2×3 🇹🇭Tailândia

Grupo C Alemanha 🇩🇪 3×2 🇸🇮Eslovênia

Deixe um comentário