Nesta quinta-feira, 14 de setembro, acontecem as semifinais do Europeu masculino de vôlei 2023, em Roma, na Itália. Atuais campeões europeus e mundiais, os italianos enfrentam a França, atual campeã olímpica, por uma vaga na decisão do título. Na outra semifinal, a Polônia, atual campeã da Liga das Nações, joga com a Eslovênia. Os dois jogos terão transmissão no Brasil pelo streaming da Disney e pelo canal da Confederação Europeia na internet, o Eurovolley.Tv. Confira abaixo como foi a passagem de fase das quatro seleções semifinalistas.
QUARTAS DE FINAL

Para chegar nas semifinais, a Eslovênia eliminou a Ucrânia, por 3×1, com parciais de 25/17, 31/29, 21/25, 25/23. Tupchii da Ucrânia foi o maior pontuador, com 21 pontos. Pela Eslovênia, Cebulj marcou 17 pontos. Veja no link abaixo, os melhores momentos.
Já a campeã olímpica, França, avançou de fase, depois de bater a Romênia. O triunfo foi por 3×0, com parciais de 25/22, 25/14, 27/25. A vitória afastou o fantasma francês da 1ª fase, quando foram superados pelos romenos, por 3×1. Assista no link abaixo, os melhores momentos da classificação francesa.
Melhor campanha da competição até o momento, a Polônia bateu a Sérvia nas quartas, por 3×1, de virada. Os sérvios começaram melhor, mas os poloneses conseguiram a vitória, depois de uma terceira parcial duríssima. No link abaixo, você pode ver os melhores momentos desse jogo.
Fechando a fase de quartas de final, a Itália enfrentou a Holanda, em casa. Os holandeses deram mais trabalho que o esperado. Eles chegaram a estar vencendo, por 2×1. Mas no fim, deu Itália no tie-break, com 15/12. Assista aos melhores momentos desse confronto, no link abaixo.
