Itália, Turquia, Holanda e Sérvia são semifinalistas do Europeu feminino de vôlei 2023. Amanhã, em Bruxelas, na Bélgica, as quatro melhores seleções do velho continente entram em quadra para definir os finalistas da competição. Na preliminar, às 12h, Turquia, atual campeã da VNL, pega a Itália, atual campeã europeia. Duelo de peso! No jogo de fundo, a Holanda, com apoio da torcida, é o azarão no confronto com a Sérvia, atual bicampeã mundial, às 15h30. Haja coração! Confira abaixo como foi a passagem das semifinalistas para a decisão do Eurovolley 2023.
QUARTAS DE FINAL
Na terça, 29 de agosto, a Itália jogou com a França, pelas quartas de final, com apoio da torcida. Teve susto! Mas a Itália alcançou a sétima vitória na competição, por 3×0. As italianas venceram todos os jogos sem ceder parciais. O curioso é que a estrela do time, a oposta Paola Egonu está sendo poupada. O elenco italiano é muito forte. Nem parece que umas das melhores jogadoras do mundo está no banco.
Ainda na terça, na preliminar, a Holanda passeou em quadra contra a Bulgária. As búlgaras fizeram um jogo muito abaixo. As holandesas dominaram as duas primeiras parciais, com extrema facilidade. No 3º set, tivemos um jogo, mas a Holanda se impôs. Vitória por 3×0. Com o resultado, a Holanda repete a campanha do Europeu 2021 quando também chegou nas semifinais.

Na quarta 31 de agosto, em Bruxelas, o confronto mais esperado dessa fase entre Polônia e Turquia. Com direito a provocações antes do jogo, o clima ficou quente. A Polônia não conseguiu sustentar seu jogo nos momentos decisivos. Já a Turquia, muito confiante, fez o contrário. Deu show! Vargas esteve em um grande dia. No fim, vitória da Turquia, por 3×0. Resultado inesperado antes do começo da partida.

Fechando a fase das quartas de final, a Sérvia saiu perdendo para República Tcheca, mas virou o jogo. Mesmo sendo a maior pontuadora de sua seleção, Boskovic não esteve em um bom dia, com erros em excesso no serviço. Sorte da Sérvia, que Sara Lozo veio do banco para ajudar na virada da bicampeã mundial, por 3×1.

