AS QUARTAS DE FINAL DO EUROPEU FEMININO 2023

O Eurovolley feminino 2023 conheceu ontem, todas as seleções classificadas para fase de quartas de final. São elas: Itália, França, Holanda, Bulgária, Turquia, Polônia, Sérvia e República Tcheca. Todas estão em busca de um lugar entre as quatro melhores seleções do continente. Os confrontos de quartas de final começam nesta terça-feira, 29 de agosto. Em Florence, na Itália, dois jogos. Às 13h, na preliminar, a Holanda joga com a Bulgária. No jogo de fundo, às 16h, a Itália enfrenta a França.

Na outra sede, em Bruxelas, mais duas partidas da mesma fase acontecem na quarta-feira, 30 de agosto. Às 12h, o confronto mais esperado, entre Turquia e Polônia. Mais tarde, às 15h, a Sérvia pega a surpreendente República Tcheca. Todos os jogos serão transmitidos no Brasil pelo streaming StarPlus da Disney e pelo canal Eurovolley.Tv. Confira abaixo, como foi a passagem das quatro seleções favoritas ao título, para fase de quartas de final do Europeu feminino 2023.

OITAVAS DE FINAL

No último sábado, a Itália com o apoio da torcida, enfrentou a Espanha, pelas oitavas de final do Europeu feminino 2023. Em mais um jogo com a oposta italiana Egonu no banco, a Itália teve trabalho para bater a Espanha. As espanholas deram pressão na Itália, principalmente na primeira parcial, mas o serviço italiano resolveu todos os problemas. No fim, vitória da Itália, por 3×0, com parciais de 25/23, 25/22, 25/19. As italianas venceram todos os jogos no Eurovolley, por 3×0.

No domingo, um dos jogos mais esperados dessa fase, entre Polônia e Alemanha. Após uma 1ª fase ruim, a seleção da Alemanha acabou precipitando um confronto com a Polônia na competição. Sem contar com a ponteira Orthmann lesionada, a Alemanha não resistiu ao duelo com a Polônia. Derrota por 3×0, com parciais de 25/22, 25/20, 26/24. A oposta polonesa Stysiak foi a maior pontuadora da partida, com 22 pontos, em apenas três sets. Pela Alemanha, Stigrot marcou 11 pontos.

A oposta polonesa, Magdalena Stysiak, venceu o duelo com o bloqueio alemão/Divulgação/CEV

Ainda no domingo, mais cedo, Turquia e Bélgica fizeram o melhor jogo das oitavas do Europeu feminino de vôlei 2023. Com o apoio da torcida, a Bélgica colocou pressão na Turquia, campeã da VNL 2023. O técnico belga surpreendeu a Turquia com uma escalação alternativa, sem a principal atacante do time, a ponteira Herbots. A estratégia deu certo. Faltou pouco para Bélgica provocar uma zebra no Europeu. Para se ter uma ideia, a Bélgica conseguiu neutralizar a oposta turca, Vargas, com 4 pontos de bloqueio diretos sobre seus ataques. Mas no fim, faltou um pouco do poder de decisão de Herbots. Vitória turca, por 3×1, com parciais de 25/22, 16/25, 25/15, 32/30.

Por fim, na segunda, 28 de agosto, a última favorita ao título do Europeu 2023, a Sérvia, entrou em quadra contra a Suécia. Em duelo de opostas, melhor para a Sérvia. Boskovic mostrou em quadra porque sua seleção é bicampeã do mundo. Foram 24 pontos dela, em apenas três parciais. Sua concorrente, a oposta sueca Haak, também foi bem, com 16 pontos. Mas não foi o suficiente para classificação. Vitória da Sérvia, com direito a capote, por 3×0, com parciais de 25/17, 25/13, 25/16.

A oposta da Sérvia, Boskovic, levou a melhor na disputa com a sueca Haak/Divulgação/CEV

Deixe um comentário