Nesta sexta-feira, 31 de março, chega ao fim, a fase classificatória da Superliga Feminina 2022/2023. Serão seis jogos realizados, com algumas definições da 1ª fase pendentes. O líder da fase regular, Praia, viaja até o Rio de Janeiro, para enfrentar o Fluminense. O Minas joga contra o Pinheiros, fora de casa. O Brasília Vôlei recebe o Osasco, na capital federal. O Sesc/Flamengo duela com o Maringá, no ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. O Barueri de José Roberto Guimarães enfrenta o Abel Moda, em casa. Fechando a rodada, acontece o confronto entre Sesi/Bauru e São Caetano, em Bauru.
CLASSIFICADOS
Apesar de algumas indefinições, a Superliga Feminina 2022/2023 já conhece os classificados para os playoffs. São eles: Praia, Osasco, Minas, Flamengo, Fluminense, Sesi/Bauru, Pinheiros e Barueri. No entanto, apenas um confronto está decidido. O líder da fase classificatória, Praia, pega o Barueri, 8º colocado. Os outros três confrontos serão definidos após a última rodada da fase regular.
VICE-LIDERANÇA
Uma das posições pendentes da 1ª fase é a vice-liderança. Minas e Osasco brigam pela posição. Para ficar em 2º lugar, o Osasco precisa vencer dois sets contra o Brasília Vôlei. Em caso de derrota, por 3×0 ou 3×1, Osasco deve torcer por um revés do Minas para o Pinheiros. Já o Minas, para ficar em 2º lugar, precisa derrotar o Pinheiros por 3×0 ou 3×1, além de torcer por um tropeço de Osasco contra Brasília, pelos mesmos placares.
3º LUGAR
Com chances reduzidas de ficar em 2º lugar, o Minas precisa ficar atento com o retrovisor. O Sesc/Flamengo ainda possui chances de ficar em 3º lugar. Para isso, precisa derrotar o Maringá, em casa, por 3×0 ou 3×1, além de torcer por um revés do Minas para o Pinheiros. Já o Minas, para garantir o 3º lugar, precisa vencer o Pinheiros, por qualquer placar.
6º LUGAR
Por fim, Sesi/Bauru e Pinheiros ainda brigam pela 6ª posição na tabela. O time de Dani Lins necessita vencer o São Caetano, em casa, para ficar em 6º lugar. Já o Pinheiros, tem que derrotar o Minas, por 3×0 ou 3×1, além de torcer por um revés do Sesi/Bauru para o São Caetano. Em caso de vitória do Pinheiros sobre o Minas, por 3×2, o Sesi/Bauru não pode levar o jogo com o São Caetano para o tie-break.

