Neste final de semana chega ao fim, a fase classificatória da Superliga Masculina 2022/2023. Serão seis jogos realizados, com algumas definições da 1ª fase pendentes. No sábado, 25 de março, logo cedo, às 14h, o Sada/Cruzeiro enfrenta o América/Montes Claros, fora de casa. Mais tarde, às 21h30, acontecem os outros 5 jogos da rodada. O Vôlei Renata recebe o Minas, em Campinas. O Sesi/SP joga em seus domínios, contra o Araguari Vôlei. O Brasília enfrenta o Apan/Blumenau, na capital federal. Em São José dos Campos, o Farma Conde duela com Rede Cuca. Fechando a rodada, acontece o confronto entre Suzano e Vôlei Guarulhos.
CLASSIFICADOS
Apesar de algumas definições pendentes, a Superliga Masculina 2022/2023 já conhece os oitos times classificados para os playoffs. São eles: Cruzeiro, Minas, Vôlei Guarulhos, Vôlei Renata, Sesi/SP, São José dos Campos, Suzano e Apan/Blumenau. No entanto, apenas um confronto está decidido. O líder da fase classificatória, Cruzeiro, pega o Apan/Blumenau, 8º colocado. Os outros confrontos serão definidos após a última rodada da fase regular.
VICE-LIDERANÇA
Uma das posições pendentes é a vice-liderança da 1ª fase. Minas e Guarulhos brigam por essa posição. Para ficar em 2º lugar, o Minas precisa vencer o seu jogo contra o Vôlei Renata, fora de casa. Em caso de derrota, o Minas precisa torcer para que o Guarulhos também perca para o Suzano. Já o Guarulhos, para ficar em 2º lugar, precisa vencer o Suzano e torcer por um tropeço do Minas.
CONFRONTOS
Para fugir de um confronto contra o São José dos Campos, seu algoz na Copa do Brasil 2023, o Vôlei Renata precisa vencer o Minas por 3×0 ou 3×1, além de torcer por uma derrota do Guarulhos para Suzano. Em caso de derrota para o Minas, o Vôlei Renata precisa torcer por uma vitória do Sesi/SP para o Araguari Vôlei, além de uma derrota do São José dos Campos para o Rede Cuca. Já o Sesi/SP, para escapar de um confronto com 3º colocado geral, precisa vencer o Araguari Vôlei, em casa, além de torcer para uma derrota do São José dos Campos para o Rede Cuca.
6º LUGAR
Por fim, a outra definição pendente da última rodada é o 6º lugar. Com boa campanha na competição, o Suzano precisa vencer o Guarulhos, em seus domínios, para sonhar com o 6º lugar. Além disso, é necessário um revés do Sesi/SP para o Araguari Vôlei, na Vila Leopoldina.

