A ÚLTIMA RODADA DA VNL MASCULINA 2024

Acontece neste domingo, 23 de junho, a última rodada da fase classificatória da Liga das Nações masculina 2024. Seis jogos finalizam a 1ª fase da competição. Em Manila, nas Filipinas, são três jogos: Alemanha x Irã, França x Brasil, Japão x Estados Unidos. Na Eslovênia, mais três jogos: Cuba x Polônia, Turquia x Itália, Sérvia x Eslovênia. Em jogo, estão a liderança da 1ª fase, disputas por posições, vaga olímpica, além da definição da última vaga para finais na Polônia. Confira abaixo, em detalhes, o que será decidido na última rodada da VNL masculina 2024.

LIDERANÇA

Eslovênia e Polônia estão no páreo pelo 1º lugar da fase regular da Liga das Nações masculina 2024. Jogando em casa, a Eslovênia precisa vencer a Sérvia, por qualquer placar, para ficar na liderança da fase classificatória. Já os poloneses, tem que vencer Cuba, por qualquer placar, além de torcer por um tropeço da Eslovênia para Sérvia, por qualquer placar.

6º LUGAR

O Brasil está fazendo uma campanha muito irregular na competição. Já perdeu cinco vezes no torneio. Porém, beneficiado pelos resultados, entra em quadra contra a França, atual campeã olímpica, já classificado. Entretanto, o Brasil pode melhorar sua posição na tabela. Em sétimo lugar, o Brasil precisa ganhar o confronto direto com a França, por 3×0 ou 3×1, para terminar a 1ª fase em sexto lugar. Já os franceses podem até perder para o Brasil, por 3×2, que garantem o 6º lugar na tabela. Em caso de vitória sobre o Brasil, por qualquer placar, a França tem chances de ficar no G4, caso o Japão seja superado pelos Estados Unidos.

G8

Argentina, Cuba, Sérvia e Estados Unidos disputam a última vaga para finais da Liga das Nações masculina 2024 na Polônia. Os argentinos já encerraram participação na fase classificatória e agora apenas torcem. Com 6 vitórias e 6 derrotas, precisam que Cuba e Sérvia percam seus jogos para Polônia e Eslovênia, respectivamente, além de contarem com uma derrota dos Estados Unidos para o Japão, por qualquer placar, ou no máximo uma vitória americana, por 3×2.

Já os cubanos, dependem apenas de si. Eles precisam derrotar a Polônia, por qualquer placar, para garantir classificação para finais. Já os sérvios, precisam ganhar da Eslovênia, por qualquer placar, além de torcer por uma derrota de Cuba para Polônia, por qualquer placar. Já os Estados Unidos estão com a missão mais complicada. Além de vencer o Japão por 3×0, precisam torcer por uma derrota de Sérvia e Cuba, para Eslovênia e Polônia, respectivamente, por qualquer placar.

Os cubanos estão no páreo pelo G8 da VNL 2024 e também pela vaga olímpica para os Jogos de Paris/Divulgação/Volleyball World

VAGA OLÍMPICA

Falando em Cuba e Sérvia, as duas seleções competem ponto a ponto no ranking da FIVB, pela última vaga olímpica nos Jogos de Paris. Os cubanos precisam ganhar da Polônia, por qualquer placar, além de torcer por uma derrota da Sérvia para Eslovênia, por qualquer placar, para ficar com a vaga olímpica. Já os sérvios, precisam ganhar da Eslovênia, por qualquer placar, para conquistar classificação para Olimpíadas de Paris. Em caso de derrota para a Eslovênia, os sérvios precisam torcer por uma derrota de Cuba para Polônia.

Deixe um comentário