Teve fim ontem a fase de quartas de final da Copa do Brasil feminina 2024. Quatro equipes garantiram vaga nas finais da competição. São elas: Minas, Fluminense, Flamengo e Praia. Os mesmos semifinalistas de 2023! Pelo segundo ano consecutivo não há equipes paulistas nas finais. Apenas o Fluminense conseguiu reverter a vantagem do mando de quadra, eliminando o Osasco, no domínio adversário. Apesar de repetir os classificados de 2023, neste ano a Copa do Brasil feminina terá os confrontos inéditos nas semifinais, entre Minas x Fluminense e Flamengo e Praia. No ano passado também houveram duelos entre mineiras e cariocas, mas ao contrário de 2024, com Praia x Fluminense e Minas x Flamengo. Confira abaixo um resumo das quartas de final da Copa do Brasil feminina 2024.
MINAS X MARINGÁ
Com Pri Daroit no banco, o Minas começou perdendo para o Maringá, em plena Arena Uni-BH. Com dificuldades no passe, o técnico do Minas não teve outra alternativa a não ser colocar a ponteira da seleção brasileira feminina para jogar. Depois de sua entrada, o jogo do Minas fluiu. Sem dificuldades, o atual campeão da Copa Brasil feminina virou o jogo para 3×1, com parciais de 23/25, 25/13, 25/14, 25/18. Mesmo com a derrota, Karol Tormena do Maringá foi a maior pontuadora do confronto, com 18 pontos. Pelo Minas, Thaísa marcou 17 pontos. Pri Daroit ficou com o troféu Viva Vôlei de melhor jogadora da partida.

OSASCO X FLUMINENSE
Em um dos confrontos mais equilibrados das quartas de final da Copa do Brasil 2024, o Fluminense surpreendeu o Osasco. Em pleno ginásio José Liberatti bateu o atual campeão paulista. Serviço e bloqueio foram os diferenciais do Fluminense para vencer. O Osasco cedeu muitos pontos em erros, principalmente no serviço. Nem mesmo a boa performance de Lorenne e Tifanny no ataque foi suficiente para ganhar do Fluminense. O placar final do confronto ficou em 3×2, a favor do Fluminense, com parciais de 25/16, 17/25, 25/22, 25/27, 15/12. A ponteira Uzelac do Fluminense foi eleita a melhor jogadora em quadra.

FLAMENGO X BARUERI
Líder da Superliga Feminina 23/24, o Flamengo atropelou o Barueri, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Antes do começo do jogo, havia uma grande expectativa pelo duelo, já que na estreia da Superliga o Flamengo ganhou do Barueri apenas no tie-break. No entanto, o que se viu em quadra na última terça-feira, 23 de janeiro, foi o Flamengo confirmando a boa fase, com uma vitória convincente por 3×0. A ponteira norte-americana Roni foi a maior pontuadora do confronto, com 17 pontos. O prêmio de melhor jogadora em quadra ficou com a levantadora canadense Brie King.

PRAIA X SESI/BAURU
O atual campeão da Superliga Feminina esteve muito perto de ser eliminado da Copa do Brasil 2024. Jogando em casa, o Praia saiu com uma desvantagem de 2×0 no placar diante do Sesi/Bauru de Dani Lins. Mas depois de várias mexidas na equipe, realizadas pelo técnico Paulo Coco, o Praia conseguiu uma virada espetacular. Graças a força do seu elenco, o Praia superou o Sesi/Bauru, no tie-break, com parciais de 20/25, 19/25, 25/22, 25/16, 15/9. A ponteira russa Kuznetsova foi eleita melhor jogadora da partida. Ela recebeu o troféu Viva Vôlei como premiação. Kuznetsova ainda foi a maior pontuadora da partida, com 24 pontos.

