O 1º TURNO DA SUPERLIGA MASCULINA 23/24

Foi encerrado o 1º turno da Superliga Masculina 23/24. Com 11 vitórias em 11 jogos, o São José dos Campos lidera a tabela de classificação com 30 pontos. Atual campeão da competição, o Sada/Cruzeiro também possui 30 pontos, mas com uma derrota em 11 jogos. O revés aconteceu justamente para o líder da competição até o momento, o São José dos Campos. Apontado como um provável finalista do torneio, junto com o Cruzeiro, o tradicional Minas aparece em 5º lugar na tabela, com 7 vitórias e 4 derrotas. Conseguirá o São José dos Campos evitar a terceira final consecutiva entre duas equipes mineiras? Veja abaixo alguns detalhes do 1º turno da Superliga Masculina 23/24.

DISPUTA PELA LIDERANÇA

São José e Cruzeiro disputaram a liderança no 1º turno da Superliga Masculina 23/24, rodada a rodada, ponto a ponto, até o confronto direto em Contagem, pela décima rodada da competição. Fora de casa, o São José dos Campos se saiu melhor que o supercampeão Cruzeiro, graças ao bloqueio. Foram 23 pontos diretos no fundamento. Um número absurdo, já que do outro lado estava o Cruzeiro. Mas para quem pensa que após essa vitória, o São José dos Campos estava garantindo na liderança, precisa prestar atenção na equipe de Joinville. Mesmo desfalcada de Bisset, a equipe de Santa Catarina quase estragou os planos de São José. Em jogo disputado em Joinville, o São José suou para vencer o time da casa, por 3×2, garantindo a liderança no 1º turno. Mais uma prova do equilíbrio da atual temporada da Superliga Masculina.

O São José bateu o atual campeão da Superliga Masculina, no domínio adversário, por 3×2/Divulgação

BRIGA PELO G4

Três equipes estão brigando de igual para igual, por dois lugares no G4. Minas, Sesi/Bauru e Vôlei Guarulhos possuem 7 vitórias e 4 derrotas. A diferença está no número de pontos. O Minas, como dito acima, apontado como provável finalista, está em desvantagem, em 5º lugar. Já entre Sesi/Bauru e Vôlei Guarulhos o critério de desempate é o set avarage. O time de Darlan leva vantagem nesse critério, ocupando o 3º lugar. Vôlei Guarulhos está em 4º lugar. A julgar pela vantagem nos playoffs de decidir em casa, para os quatro primeiros colocados, nas quartas de final, essa briga pelo G4 no 2º turno promete!

SURPRESAS E DECEPÇÕES

Sem dúvida nenhuma, a maior decepção da Superliga Masculina 23/24 até o momento é o Vôlei Renata. Montada para figurar no G4, a equipe de Campinas sofreu para conseguir uma vaga na Copa Brasil. Com 4 vitórias e 7 derrotas, o Vôlei Renata ocupa o 8º lugar. Se mantiver os desempenho, corre o risco de ficar de fora dos playoffs. Porém, nada impede o Vôlei Renata encaixar seu jogo justamente no momento que interessa. É bom os adversários ficarem de olho!

Já entre as surpresas da competição, não tem como não destacar, a equipe de Joinville. Em seu primeiro ano na elite, a equipe de Santa Catarina conquistou um honroso 7º lugar, além de surpreender os adversários. Infelizmente, o time está com seu principal atacante, o oposto Bisset, no departamento médico. Nem por isso, o time caiu de rendimento. Prova disso, foi o jogo com o líder São José. Em fevereiro, o time terá uma prova de fogo. Será sede do Sul-Americano de clubes masculino 2024. Será que teremos supresa?

O Centro de Eventos Cau Hasen receberá o Sul-Americano de clubes
masculino 2024, em fevereiro/Divulgação/Carlos Júnior

*Errata O blog publicou neste post que o Sul-Americano de clubes será em Joinville. Na verdade será em Blumenau no ginásio Galegão, com participação do time da casa, Apan/Blumenau.

Deixe um comentário