Durante esta semana, uma notícia surpreendeu o mundo do vôlei no Brasil. A central Fabiana pediu dispensa do Osasco. A revelação foi dada pelo jornalista Gustavo Aguiar na rede social X, antigo Twitter. Em meio às especulações, a bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, deu uma declaração sobre o seu pedido de dispensa, em sua rede social no Instagram.
“Olá a todos, vim aqui compartilhar com vocês que escolhi não fazer mais parte do clube Osasco. Sentimentos e sentimentos misturados estão me esmagando. Para minhas amigas, todo o meu apoio e meu amor. Aos meu fãs, muito obrigado pelo carinho de sempre. Minha trajetória foi moldada a partir de transformar cicatrizes em força, decepções em motivações e contratempos em oportunidades. Aprender a superar as adversidades tem sido a minha grande força. Esse capítulo da minha história traz muito aprendizado sobre humanidade, ética e respeito. Estou bem, sigo determinada em continuar honrando minha carreira. O tempo é o senhor da razão. Nos falamos em breve. Obrigada e fiquem com Deus”.

Em nota oficial, o Osasco confirmou o pedido de Fabiana. O clube agradeceu o período em que a central jogou pelo time da região metropolitana de São Paulo. De acordo com a nota, o motivo da dispensa foi pessoal. As especulações sobre o caso seguem nas redes sociais.
