MORRE AOS 43 ANOS, A CENTRAL WALEWSKA

Morreu ontem, 21 de setembro, em São Paulo, a central Walewska. Campeã olímpica em Pequim 2008 e bronze em Sydney 2000, Walewska caiu do 17º andar do edifício em que morava. Segundo investigação da polícia, a causa da morte de Walewska pode ser suicídio. De acordo com informações da imprensa, Walewska não estava bem no relacionamento com seu marido. Segundo a própria mídia, ele havia pedido o divórcio, recentemente.

Neste ano de 2023, após aposentadoria das quadras, Walewska divulgava a sua biografia intitulada de “Outras redes”. Ela também comentou o Mundial feminino 2022 pelo SPORTV. A jogadora esteve com a seleção brasileira feminina antes do embarque para o Pré-Olímpico feminino 2023, em Tóquio, no Japão. Walewska era muito querida pela comissão técnica do Brasil.

Sua carreira nas quadras com a seleção brasileira foi vitoriosa. Como dito acima, Walewska conquistou o ouro em Pequim 2008, além do bronze em Sydney 2000. Além desses títulos, Walewska foi tricampeã do Grand Prix, em 2004, 2006 e 2008, além de campeã da Copa dos Campeões 2013. Também foi prata no Campeonato Mundial 2006 e campeã do Pan-Americano 1999, em Winnipeg. Foi eleita melhor bloqueadora do Grand Prix 2008.

Walewska foi revelada pelo Minas Tênis Clube em 1995. Sua primeira convocação para seleção adulta foi em 1998. Passou por três gerações do voleibol brasileiro feminino. Jogou em vários clubes no Brasil. Entre eles: Minas, Praia, Rexona, São Caetano, Osasco, Amil. Fez carreira no exterior em diversos clubes, em países como: Espanha, Rússia e Itália. O corpo de Walewska será velado e sepultado em sua cidade natal, Belo Horizonte. Deixará saudades.

A central Walewska, com a camisa do Praia/Divulgação

Deixe um comentário