AS FINAIS DA VNL FEMININA 2023

Começa nesta quarta-feira, 12 de julho, em Arlington, nos Estados Unidos, as finais da Liga das Nações feminina 2023. Oito seleções disputam o título, em formato eliminatório. Quarta colocado na fase regular, o Brasil enfrenta a China, nas quartas de final da competição, na quinta-feira, 13 de julho. As brasileiras iniciaram o torneio, na condição de favoritas, mas caíram de rendimento, durante a 1ª fase, após derrota para os Estados Unidos, em Brasília. Com o reforço de Tainara, o Brasil que irá encarar a China é um incógnita. Tudo pode acontecer! Nos outros confrontos das quartas de final, Polônia, Estados Unidos e Turquia são as seleções favoritas contra Alemanha, Japão e Itália, respectivamente.

CRUZAMENTO OLÍMPICO

Se conseguir passar pela China, o Brasil terá pela frente o vencedor do confronto entre Polônia e Alemanha. Apesar da liderança na 1ª fase, a Polônia poderá ter problemas contra Alemanha. O duelo é importante na corrida olímpica para os Jogos de Paris 2024. Uma vitória contra Polônia, poderia aproximar a Alemanha da seleção do técnico Lavarini no ranking. Além disso, a Alemanha costuma complicar os confrontos com a Polônia.

No outro lado da chave, os Estados Unidos jogam contra o Japão. Apesar do favoritismo norte-americano, no retrospecto de confrontos, nos últimos dois jogos contra as japonesas, pela Liga das Nações, os Estados Unidos foram derrotados. O último deles, em Brasília, tirou a invencibilidade dos Estados Unidos na VNL 23, no tie-break. O vencedor desse duelo pega Turquia ou Itália nas semifinais. Atual campeã da competição, a Itália não irá para as finais do torneio, com força máxima. Qualquer resultado nesse confronto, que não seja vitória da Turquia, será considerado zebra.

QUARTAS DE FINAL VNL 23

12/07 18:00 Polônia 🇵🇱 x 🇩🇪Alemanha

12/07 21:30 EUA 🇺🇸 x 🇯🇵 Japão

13/07 12:30 Brasil 🇧🇷 x 🇨🇳 China

13/07 16:00 Turquia 🇹🇷 x 🇮🇹 Itália

A surpreendente Polônia foi líder da fase regular da VNL 23/Volleyball World/FIVB

Deixe um comentário