Neste domingo, 9 de julho, acontece a última rodada da Liga das Nações masculina 2023. Sete seleções já estão classificadas para finais na Polônia. Resta uma vaga. Também falta definir os confrontos de quartas de final. No fuso horário oriental a última rodada já começou. Foram três partidas. O Japão perdeu da Polônia, por 3×0. A Eslovênia bateu a Holanda, também por 3×0. E o Canadá derrotou a China, por 3×1, garantido com a vitória, participação na VNL 24. Três jogos encerram a rodada em Anaheim, Califórnia. Cuba pega o Irã, França joga com a Alemanha, e os Estados Unidos enfrentam a Bulgária. Veja abaixo o que está em jogo nessa última rodada.
SELEÇÃO BRASILEIRA
O Brasil encerrou a 1ª fase em 6º lugar. Os brasileiros venceram 8 jogos e perderam 4. O adversário do Brasil nas quartas de final, depende do resultado do jogo dos Estados Unidos com a Bulgária. Em caso de vitória americana, o Brasil terá pela frente nas quartas de final, a Polônia. Se os Estados Unidos perderem, o adversário dos brasileiros será o próprio EUA. No momento, o mais provável é que a Polônia seja adversária do Brasil nas quartas de final.
LIDERANÇA NA 1ª FASE
O jogo dos Estados Unidos com a Bulgária não definirá apenas o adversário do Brasil nas quartas de final. Também está em jogo a liderança na 1ª fase. Caso vença a Bulgária, em casa, os Estados Unidos ultrapassarão Japão e Polônia na tabela de classificação, assumindo a liderança da 1ª fase. Se perderem para a Bulgária, os americanos darão a liderança da 1ª fase para os japoneses. Os Estados Unidos estão em uma posição privilegiada podendo escolher o adversário nas quartas de final.
FRANÇA OU SÉRVIA?
Mesmo com a derrota de ontem para os Estados Unidos, a França manteve chances de classificação para finais, graças à vitória da Eslovênia sobre a Holanda. Com esse resultado, os franceses precisam vencer seu último jogo na 1ª fase contra Alemanha. Em caso de derrota dos franceses, quem fica com a última vaga das finais da VNL 23 é a Sérvia.

