A ÚLTIMA RODADA DA VNL FEMININA 2023

Neste domingo, 2 de julho, acontece a última rodada da Liga das Nações feminina 2023. Os oito classificados para finais nos Estados Unidos já estão definidos. Resta saber quais serão os confrontos. Pela ordem atual de classificação, estão garantidas nas finais, as seguintes seleções: Estados Unidos, Polônia, Turquia, China, Japão, Brasil, Alemanha e Itália. Os seis jogos previstos para este domingo irão definir os confrontos das quartas de final.

SELEÇÃO BRASILEIRA

O Brasil pode ficar no máximo em 4º lugar. As brasileiras precisam vencer a Tailândia, além de torcer por uma derrota de China e Japão, para Estados Unidos e Itália, respectivamente, para encerrar a 1ª fase no G4. Caso o Brasil seja derrotado pela Tailândia, há o risco de ficar em sétimo lugar, se a Itália vencer o Japão. Neste caso, o Brasil teria pela frente nas quartas de final, Polônia ou Estados Unidos. No momento, o mais provável é que adversário do Brasil nas quartas seja: Turquia, China ou Japão.

LIDERANÇA DA 1ª FASE

Estados Unidos e Polônia disputam a ponta da 1ª fase da Liga das Nações feminina 2023. Sede das finais, os Estados Unidos só dependem de si. Precisam vencer o clássico mundial contra China, neste domingo, na Coreia do Sul. Já a Polônia tem que vencer a lanterna Coreia do Sul, além de torcer por um tropeço dos Estados Unidos contra China. Também estão em jogo, para essas duas seleções, os confrontos de quartas de final. Ficar em 1º lugar, pode não ser vantajoso, se o adversário for a Itália. Jogando a 1ª fase, com uma seleção B, a Itália, atual campeã da competição, pode vir para finais com o seu time completo.

REBAIXAMENTO

Bulgária e Croácia brigam contra o rebaixamento na VNL 23. Além delas, outras seleções desafiantes estavam no páreo. São elas: Canadá, República Dominicana e Polônia. As três últimas já escaparam. Atualmente, na tabela de classificação, a Bulgária leva vantagem contra a Croácia, no número de pontos. As duas seleções estão empatadas no número de vitórias. Portanto, basta que uma perca e a outra ganhe, para escapar do rebaixamento. O problema são os adversários. A Bulgária pega a Sérvia, atual bicampeã mundial, já eliminada da VNL 23. Enquanto a Croácia joga com a Turquia. Páreo duro. Se tudo ficar como está, a Croácia voltará a jogar a Challenger Cup, ainda este ano.

ÚLTIMA RODADA

SÉRVIA 🇷🇸 X 🇧🇬 BULGÁRIA

POLÔNIA 🇵🇱 X 🇰🇷 COREIA DO SUL

CROÁCIA 🇭🇷 X 🇹🇷 TURQUIA

EUA 🇺🇸 X 🇨🇳 CHINA

ITÁLIA 🇮🇹 X 🇯🇵 JAPÃO

TAILÂNDIA 🇹🇭 X 🇧🇷 BRASIL

Atual bicampeã mundial, a Sérvia foi eliminada ontem da VNL 23, após perder para República Dominicana, mesmo contando com Boskovic/Volleyball World/FIVB

Deixe um comentário