Neste domingo, 7 de maio, acontece a final da Superliga Feminina 22/23, em Uberlândia, no ginásio Sabiazinho. Praia e Minas disputam o título da temporada, pela quarta vez consecutiva. O Praia está em busca do segundo título de Superliga. Já o Minas pode ser pentacampeão da competição. Diferentemente das ultimas finais, nesta edição, o título do torneio voltou a ser disputado em jogo único. Confira abaixo, alguns detalhes da decisão da Superliga Feminina 22/23.
Praia x Minas
Se a Superliga Feminina fosse um roteiro de filme, ela estaria repetindo o seu final em looping. Afinal, nas últimas temporadas, Praia e Minas fizeram a decisão do título, por três vezes consecutivas. Para ampliar essa sensação de filme repetido, o Praia ainda não conseguiu bater o Minas, em uma final de Superliga Feminina. A situação piora quando se analisa o retrospecto das duas equipes na atual temporada. Não bastasse a Superliga repetir o final do filme, pela quarta vez, o Praia simplesmente eliminou o Sesc/Flamengo nas semifinais, pelos mesmos resultados da temporada anterior. Já o Minas, também como em 2021/2022, chegou na final, após muita irregularidade na 1ª fase. A final em jogo único poderá mudar o desfecho dessa história. Conseguirá o Praia quebrar essa escrita ou o Minas será pentacampeão da Superliga Feminina?
FINAL SUPERLIGA FEMININA 22/23
07/05 10:00 Praia x Minas

*Errata O blog publicou que Praia e Minas decidem o título da Superliga Feminina, pela terceira vez consecutiva. Na verdade, será a quarta vez consecutiva que Praia e Minas fazem o clássico mineiro na final da competição.