Neste domingo, 30 de abril, acontece a final da Superliga Masculina 2022/2023, em São José dos Campos. Minas e Cruzeiro fazem uma final mineira, pela segunda vez consecutiva. O Minas está em busca do seu quinto título de Superliga. Há 16 anos não vence a competição. Já o Cruzeiro pode ser octacampeão do torneio. Diferentemente de temporadas anteriores, nesta edição, a final volta a ser disputada em jogo único, em campo neutro. Confira abaixo, alguns detalhes da decisão do título da Superliga Masculina 2022/2023.
Cruzeiro x Minas
Como dito acima, a final da Superliga será em partida única. Portanto, o espaço para recuperação dentro da disputa é pequeno. Em um dia ruim de seus sacadores, por exemplo, o Cruzeiro poderá jogar toda a sua temporada no lixo. Pelo lado do Minas, a disputa em jogo único, pode favorecer o seu elenco de jogadores mais experientes, como William e Vissoto (recentemente eles anunciaram aposentadoria após a Superliga).
Dito isso, o favorito ao título é o Cruzeiro. No entanto, na temporada regular, o Minas conseguiu derrotar o Cruzeiro, no turno e returno. O feito não era alcançado pelo Minas há muitos anos. Os detalhes dessas vitórias eram que o Cruzeiro estava desfalcado. No turno, o levantador Uriarte não jogou o clássico mineiro. No returno, foi a vez do oposto Wallace não disputar o duelo, após ser suspenso. Na grande final da temporada, o técnico Felipe Ferraz do Cruzeiro terá todo o seu elenco à disposição, inclusive Wallace. Será que dessa vez, o resultado será diferente? Façam suas apostas!
FINAL DA SUPERLIGA MASCULINA 22/23
30/04 10:00 Cruzeiro x Minas
