Na última terça-feira, 25 de abril, aconteceu a 2ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 2022/2023. Jogando em casa, no Rio de Janeiro, o Flamengo perdeu a chance de fechar a série melhor de três, contra o Praia. Com o resultado, uma terceira partida entre as duas equipes será realizada, nesta sexta-feira, 28 de abril, às 19h30, em Uberlândia, para definir o segundo finalista da competição. Já o Minas é o primeiro finalista da temporada. A conquista da vaga na final ocorreu após triunfo em casa, pela segunda vez na série, contra o Osasco. Confira abaixo, alguns detalhes da 2ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 2022/2023.
2ª rodada
Abrindo a 2ª rodada das semifinais, Flamengo e Praia jogaram no Rio de Janeiro, no ginásio da Tijuca. Em um jogo eletrizante, o Praia conseguiu empatar a série melhor de três, no domínio adversário. Em grande partida da holandesa Anne Buijs, o Praia ganhou o duelo no tie-break, com parciais de 25/22, 21/25, 25/19, 22/25, 16/14. Com 27 pontos, Anne Buijs foi eleita melhor jogadora em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei. A ponteira norte-americana do Flamengo, Roni, também marcou 27 pontos, sendo a maior pontuadora do rubro-negro no confronto. Quem vencer o terceiro jogo da série estará na final contra o Minas.

Ainda pela 2ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 22/23, o Minas recebeu o Osasco, em Belo Horizonte, na Arena Uni-BH, precisando de uma vitória para fechar a série. Após uma primeira parcial irregular, o Minas impôs seu jogo, com o apoio da torcida. Para se ter uma ideia, na segunda parcial do confronto, no momento decisivo, o Minas fez 5 pontos consecutivos de bloqueio, desconcertando o adversário. O Osasco não teve capacidade de reação. Com grande atuação da ponteira Pri Daroit, o Minas venceu o Osasco, por 3×0, com parciais de 27/25, 25/20, 25/18. Pri Daroit ficou com o troféu Viva Vôlei e Kisy foi maior pontuadora da partida, com 16 pontos.
