A 1ª RODADA DAS SEMIFINAIS DA SUPERLIGA FEMININA 22/23

Na última sexta-feira, 21 de abril, aconteceu a 1ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 2022/2023. Fora de casa, o Flamengo saiu na frente, na série melhor de três, contra o Praia. No outro confronto das semifinais, o Minas bateu o Osasco, também fora de casa. Com os resultados, Flamengo e Minas podem fechar a série na 2ª rodada, caso vençam seus jogos, em seus domínios. As partidas estão marcadas para a próxima terça-feira, 25 de abril. Às 18h30, o Flamengo recebe o Praia, no Rio de Janeiro, no ginásio do Tijuca. Mais tarde, às 21h, o Minas enfrenta o Osasco, em Belo Horizonte, no Arena Uni-BH. Os dois jogos terão transmissão do SPORTV 2. Confira abaixo, alguns detalhes da 1ª rodada da Superliga Feminina 2022/2023.

SEMIFINAIS

Abrindo a série semifinal da Superliga Feminina 2022/2023, Praia e Flamengo entraram em quadra, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na última sexta-feira. A linha de passe do Praia sofreu com o serviço do Flamengo. Nem mesmo a escalação da holandesa Anne Buijs na posição de oposta, foi suficiente para impedir a vitória rubro-negra. O placar final do confronto ficou em 3×0, a favor do Flamengo, com parciais de 25/20, 25/21, 25/22. A levantadora canadense Brie King foi o destaque do Flamengo no jogo. Ela foi eleita melhor jogadora em quadra, recebendo o troféu Viva Vôlei. Mesmo com o revés, a dominicana Brayelin Martínez do Praia foi a maior pontuadora do confronto, com 15 pontos. Pelo Flamengo, a norte-americana Roni marcou 14 pontos.

O Flamengo abriu 1×0 na série melhor de três contra o Praia/Divulgação/Eliezer Esportes

Fechando a 1ª rodada das semifinais da Superliga Feminina 2022/2023, também na última sexta-feira, o Osasco enfrentou o Minas, dentro de casa, no ginásio José Liberatti. Assim como o Praia, o Osasco sofreu com o serviço adversário. Para se ter uma ideia, a oposta Kisy do Minas emendou duas sequências no saque para sua equipe, somente na primeira parcial. O Osasco até melhorou no jogo, com a recuperação na partida de uma de suas principais atacantes, a ponta/oposta Tifanny. No sacrifício, segundo o SPORTV ela jogou com dores, Tifanny foi a maior pontuadora do Osasco no jogo, com 19 pontos. Mas não teve jeito, o dia era do Minas. Com uma vitória por 3×1, com parciais de 25/19, 27/25, 16/25, 26/24. Kisy foi a maior pontuadora do confronto, com 21 pontos. Com grande aproveitamento de suas atacantes de extremidade, a levantadora Pri Heldes do Minas fez sua melhor partida na temporada da Superliga. Ela foi eleita melhor jogadora em quadra, recebendo ao final da partida, o troféu Viva Vôlei.

A levantadora Pri Heldes do Minas com o troféu Viva Vôlei/Divulgação Osasco/Carol Oliveira
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s