OS ÂNIMOS EXALTADOS NA SUPERLIGA

O clima anda quente na Superliga! Para se ter uma ideia, nos últimos dias, o STJD, Superior Tribunal de Justiça Desportiva, entrou em ação, por duas vezes, para acalmar os ânimos. Primeiro, suspendeu o oposto Darlan e o técnico Anderson Rodrigues, ambos do Sesi/SP, por desrespeito ao árbitro na partida com o Araguari, por 4 jogos. Não adiantou muito coisa, porque logo Darlan conseguiu um efeito suspensivo.

Depois, foi a vez de julgar o ponteiro López, do Cruzeiro, por agredir o oposto Paulo, do Minas, com um tapa no rosto, na sequência de uma semana conturbada do time celeste, em que o campeão olímpico, Wallace, ameaçou o Presidente da República nas redes sociais. Haja bombeiro para apagar o fogo!

Para falar a verdade, antigamente, esse tipo de fato era mais comum no voleibol. Como esquecer as provocações na rede entre brasileiras e cubanas na década de 1990? Claro que os tempos mudam. Coisas aceitáveis em uma época, não são mais aceitas em outra. A sociedade evolui! Mas, o clima andou pesado na Superliga no último mês de fevereiro, hein?

Até o técnico do time feminino do Minas, Nicola Negro, saiu do sério, ao ser questionado por um repórter do SPORTV, sobre substituições, em uma partida com o Pinheiros, respondendo a pergunta com grosseria. Logo depois, ele se desculpou pelo ocorrido. Mas não chegou ao ponto de ser julgado pelo STJD como nos outros casos citados acima.

SENTENÇA

Após a sentença de três jogos de suspensão na Superliga, para o ponteiro López do Cruzeiro, muita gente chiou nas redes. A pena máxima prevista nesses casos é de 12 jogos. Caso fosse proferida, López ficaria de fora das finais da Superliga. Houveram comparações entre a punição de Darlan e López. Como se uma coisa apagasse a outra. O Minas, antes do jogo com o Blumenau, fez uma homenagem para o oposto Paulo, em solidariedade ao lamentável fato sofrido por ele. Ao que parece, o clube também achou que a punição de López foi branda.

Sobre o caso de Wallace, o STJD se absteve. Segundo o tribunal, o caso não é de sua competência por ter ocorrido nas redes sociais e não na Superliga. O campeão olímpico na Rio 2016, segue suspenso pelo COB e aguarda julgamento da Comissão de Ética da entidade.

O ponteiro López do Cruzeiro foi suspenso por três jogos/Divulgação Cruzeiro/Agência i7
Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s