O Praia venceu o Minas, pela quinta rodada do returno da Superliga Feminina 22/23. Em sets diretos, o Praia bateu o rival, dentro de casa, com parciais de 25/20, 25/21, 25/15. Foi a segunda vitória do Praia sobre o Minas na Superliga Feminina 22/23. A ponteira holandesa do Praia, Anne Buijs, foi eleita a melhor jogadora em quadra pelos internautas e pela comentarista do SPORTV, Fabi. Ao final do jogo, ela recebeu o troféu Viva Vôlei das mãos da campeã olímpica em Pequim 2008, a ex-central da seleção brasileira, Waleswska.
NÚMEROS
Em jogo muito irregular, o Minas cedeu quase 30 pontos ao Praia, somente em erros. O time de Uberlândia também errou, mas em menor número do que o Minas. Além disso, o Praia sacou melhor do que o Minas, com 5 pontos diretos no serviço. O Minas até foi superior que o Praia no bloqueio, em alguns momentos da partida, mas não o suficiente. Ao todo, foram 6 pontos de bloqueio do Minas contra 7 do Praia. A oposta do Praia, Tainara, foi a maior pontuadora do clássico mineiro, com 14 pontos. Pelo Minas, Kisy marcou 11 pontos.
LIDERANÇA
Com o resultado, o Praia manteve a dianteira na Superliga Feminina 22/23. O time de Uberlândia perdeu apenas um jogo, até o momento, em 16 partidas. Já o Minas sofreu a quinta derrota na competição, podendo ser ultrapassado pelo Fluminense, caso o time carioca vença o Sesi/Bauru, amanhã, no Rio de Janeiro, por 3×0 ou 3×1.

PRÓXIMA RODADA
Na próxima rodada da Superliga Feminina 22/23, o Minas enfrenta o Barueri, na quinta-feira, 23 de fevereiro, em Belo Horizonte, às 21h30, com transmissão do SPORTV 2. Já o líder Praia, viaja até São Caetano, no estado de São Paulo, para jogar contra o time da casa, às 21h, na sexta-feira, 24 de fevereiro.